A Prefeitura de Londrina fará a testagem em massa dos mais de 500 idosos atendidos nas 21 instituições de longa permanência da cidade. A medida será adotada após solicitação do Ministério Público diante das oito mortes de idosos registradas em um dos asilos. Funcionários e colaboradores que atuam nas instituições também farão os testes para identificar a contaminação ou não pelo vírus causador da Covid-19.
O promotor de Defesa dos Direitos do Idoso, Miguel Sogaiar, afirmou que a medida preventiva é necessária para evitar novos surtos da doença nas instituições.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
CONTINUE LENDO NA FOLHA:
Os testes já haviam sido disponibilizados para idosos e funcionários de três asilos conveniados