Nesta sexta-feira (4), às 19h, será exibido no Cine Teatro Ouro Verde, o documentário inédito “O Tempo e a História: Legado de 65 anos do Colégio de Aplicação Professor José Aloísio Aragão”, órgão suplementar vinculado à UEL (Universidade Estadual de Londrina). A sessão marca a abertura das comemorações pelos 65 anos do colégio. A produção traz depoimentos de professores, funcionários, alunos, ex-diretores e ex-alunos.
O documentário tem a participação do filósofo Mario Sérgio Cortella e da cantora e compositora Ana Vilela. Ambos são ex-estudantes do Colégio de Aplicação. A cerimônia no Ouro Verde contará com a presença da reitora Marta Regina Gimenez Favaro e do vice-reitor Airton José Petris. Foram convidados o prefeito Tiago Amaral e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Londrina, Emanoel Gomes.
Leia mais:

Justiça nega indenização a pai de José Aranda Neto, morto pela PM em 2022

Londrina terá curso gratuito de formação em operação de câmera para o audiovisual

PRF avalia fechar acesso da BR-369 à Rua Serra dos Pirineus

Homem é preso por agredir padrasto com tijolo, no Vista Bela
Emocionada com a data, a diretora do Colégio de Aplicação, Gisele Franco de Lima Santos, afirma que o momento é de celebração. “Temos a oportunidade de reunir memórias, histórias e homenagear o colégio que deixou lembranças na história de muitas pessoas e demonstrar à comunidade, a força e a qualidade do nosso colégio. Além de ser parte da UEL, faz parte de toda comunidade londrinense e de tantas outras pessoas que estão espalhadas pelo Brasil e em outros países.” O evento é gratuito e aberto à comunidade.
O documentário foi produzido e roteirizado por Gisele Santos, com captação de imagens e edição de Ana Clara Franco, filmmaker. A produção tem em torno de 20 minutos.
Leia também:
