Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Empresa italiana

Maserati faz parceria com Hospital do Câncer de Londrina

Heloísa Prado - Bonde
12 set 2006 às 18:38

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Maserati Competições promove a 6º etapa do Campeonato Brasileiro Maserati, neste domingo (17), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. A programação do evento tem inicio às 10h30 com o warm-up e a corrida esta marcada para 13h.

Desde a primeira edição do campeonato os organizadores abrem ao público a bilheteria das arquibancadas do circuito no com o objetivo de colaborar com as entidades assistenciais nas praças onde ocorrem as provas. O ingresso será válido desde que o espectador o troque por um quilo de alimento não perecível em prol do Hospital do Câncer de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A instituição, há 41 anos em Londrina, está passando por sérias dificuldades financeiras há alguns anos. Um dos hospitais mais importantes do Estado no tratamento oncológico, atende em torno de 240 municípios, sendo que 93,5% dos pacientes recebem atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Leia mais:

Imagem de destaque
Warta e Maravilha

Casos de dengue crescem em Londrina; Panissa e distritos rurais preocupam

Imagem de destaque
Destinação de recursos

Sergio Moro vem a Londrina nesta sexta para visitar o Hospital do Câncer

Imagem de destaque
Veja o vídeo

Quarta-feira será de tempo instável com chuvas em Londrina e região

Imagem de destaque
Ex-vereadora

Lenir de Assis é empossada deputada federal em Brasília


O hospital realiza cerca de 3.000 atendimentos ambulatoriais por mês, contando com 2.500 pacientes que permanecem em tratamento no complexo. O hospital ainda mantém a Casa de Apoio para pessoas em tratamento de quimioterapia e radioterapia, residentes em outros municípios.


Devido ao alto custo dos materiais hospitalares e do tratamento com tabelas reconhecidamente defasadas do SUS, o hospital acumula um déficit mensal em torno de R$ 50 mil. A entidade também possui elevada despesa com alimentação dos pacientes. Mensalmente são preparadas 7 mil refeições na unidade.

"Estamos felizes pelo convite da Maserati em participar do evento. A doação vai ajudar a diminuir os gastos do hospital com a alimentação. Toda colaboração que recebemos é de grande importância para instituição. Esperamos a colaboração da comunidade de Londrina para ajudar o nosso hospital", comenta assessora do setor de captação de recursos, Valéria Moraes Canônico.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo