A Maserati Competições promove a 6º etapa do Campeonato Brasileiro Maserati, neste domingo (17), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. A programação do evento tem inicio às 10h30 com o warm-up e a corrida esta marcada para 13h.
Desde a primeira edição do campeonato os organizadores abrem ao público a bilheteria das arquibancadas do circuito no com o objetivo de colaborar com as entidades assistenciais nas praças onde ocorrem as provas. O ingresso será válido desde que o espectador o troque por um quilo de alimento não perecível em prol do Hospital do Câncer de Londrina.
A instituição, há 41 anos em Londrina, está passando por sérias dificuldades financeiras há alguns anos. Um dos hospitais mais importantes do Estado no tratamento oncológico, atende em torno de 240 municípios, sendo que 93,5% dos pacientes recebem atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
O hospital realiza cerca de 3.000 atendimentos ambulatoriais por mês, contando com 2.500 pacientes que permanecem em tratamento no complexo. O hospital ainda mantém a Casa de Apoio para pessoas em tratamento de quimioterapia e radioterapia, residentes em outros municípios.
Devido ao alto custo dos materiais hospitalares e do tratamento com tabelas reconhecidamente defasadas do SUS, o hospital acumula um déficit mensal em torno de R$ 50 mil. A entidade também possui elevada despesa com alimentação dos pacientes. Mensalmente são preparadas 7 mil refeições na unidade.
"Estamos felizes pelo convite da Maserati em participar do evento. A doação vai ajudar a diminuir os gastos do hospital com a alimentação. Toda colaboração que recebemos é de grande importância para instituição. Esperamos a colaboração da comunidade de Londrina para ajudar o nosso hospital", comenta assessora do setor de captação de recursos, Valéria Moraes Canônico.