Londrina

Massa de ar polar se afasta e temperaturas sobem em Londrina

09 jul 2019 às 10:00

Os dias de frio intenso devem ficar para trás em Londrina, segundo Angela Beatriz Costa, agrometeorologista do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná). Nesta terça-feira (9), a mínima registrada foi de 7ºC e a máxima pode chegar até 20°C. Não há previsão de chuva.


"A massa de ar polar que trouxe esse frio mais rigoroso já está se afastando e agora as temperaturas devem aumentar gradativamente", afirma a agrometeorologista.


Há previsão de geada de intensidade fraca nos Campos Gerais do Paraná, mas a região Norte está livre deste risco.


"Como não há previsão de geada, recomendamos que, aqueles cafeicultores que fizeram a cobertura das lavouras com até seis meses de plantio, desenterrem as mudas", sugere Angela.


O Iapar disponibiliza em seu site o Alerta Geada, um boletim diário com as condições climáticas e medidas preventivas para os agricultores.

(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)


Continue lendo