20/01/21
PUBLICIDADE
Mais espaço

Maternidade Municipal inaugura nova ala de atendimento

A Prefeitura de Londrina entregou nesta sexta-feira (6) a nova ala de atendimento da Maternidade Municipal Lucilla Balallai. O novo espaço soma 992,58 m² à área do prédio original.

A obra possibilitou o acréscimo de novos espaços para o atendimento às gestantes, assim como a readequação daqueles já existentes. Foram construídos um novo Centro Cirúrgico interligando o Centro de Parto Normal ao Centro Obstétrico, duas salas cirúrgicas, sala de recuperação pós-anestésico, sala de esterilização de materiais, sala de costura, local para depósito de produtos e uma lavanderia.


Homenagem

A nova ala da Maternidade Municipal homenageia um dos primeiros servidores do hospital, José Lopes de Souza.

Durante a década de 1990, Souza acompanhou as obras de construção da Maternidade e, por mais de duas décadas, serviu como exemplo de dedicação e amor ao trabalho, vindo a se aposentar compulsoriamente aos 70 anos, em setembro de 2014.

"A alegria dele era trabalhar na Maternidade, onde ele teve os dias mais felizes da vida dele. Aqui, ele era pai, avó e conselheiro, se preocupava com tudo e tinha muito orgulho”, lembrou emocionada a esposa do homenageado, Ismênia Nazareth Cardoso Lopes.

Reforma

Além da ampliação da estrutura física, a Maternidade Municipal está passando por uma grande reforma.

A reforma inclui a readequação do layout interno da Maternidade, o que vai propiciar um ambiente mais agradável para os frequentadores e servidores do local.

Além disso, a unidade terá 10 leitos para acomodar mulheres em situação de pré-parto e outros 40 para aquelas que já deram à luz a seus filhos.

Também haverá novas salas para os profissionais de enfermagem, assim como para a aplicação de vacinas, realização de exames, coleta de leite humano e armazenamento de produtos.

Quando finalizadas as obras, a Prefeitura de Londrina terá investido, somando a reforma e a ampliação, um valor total de R$ 6.066.363,61 na unidade.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde possui recursos captados na ordem de R$ 1 milhão para aquisição de equipamentos.

Sobre o local

A Maternidade Municipal Lucilla Balallai está em funcionamento desde 23 de dezembro de 1992. Atualmente, a unidade conta com 176 profissionais, que realizam, mensalmente, uma média de 266 partos e 762 atendimentos às gestantes ou mulheres no período de pós-parto.

Em 2006, a Maternidade Municipal de Londrina recebeu o Prêmio Galba de Araújo, que é concedido a organizações que prezam pelo respeito à dignidade da mulher e humanização do parto. Além disso, em 2000, a Organização Mundial da Saúde (OMS), por meio da UNICEF, reconheceu o trabalho dos profissionais da maternidade londrinense concedendo à unidade o título de Hospital Amigo da Criança.

O hospital ocupa um papel importante no atendimento às mulheres e crianças, sendo considerado uma referência na Rede de Assistência Materno Infantil (Rede Cegonha).

Além disso, a maternidade realiza o atendimento de risco habitual exclusivo para o Sistema Único de Saúde (SUS) de Londrina.
N.Com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Seria um desastre

Avião que transportou vacinas a Londrina quase colide com Boeing da Gol

20 JAN 2021 às 15h57
Onze filhotes salvos

PRF auxilia travessia de "família" de paturis em Nova Esperança

20 JAN 2021 às 15h39
Balcão Único

Governo federal lança sistema para simplificar a abertura de empresas

20 JAN 2021 às 15h25
Benefícios mantidos

Prova de vida do INSS está dispensada até o fim de março

20 JAN 2021 às 15h02
Pesca Ilegal

Operação apreende 48 quilos de peixes nativos em Ortigueira

20 JAN 2021 às 14h20
Programe-se

Prefeitura de Maringá realiza Plantão do IPTU

20 JAN 2021 às 14h04
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados