Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mais espaço

Maternidade Municipal inaugura nova ala de atendimento

N.Com
06 nov 2020 às 17:19
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina entregou nesta sexta-feira (6) a nova ala de atendimento da Maternidade Municipal Lucilla Balallai. O novo espaço soma 992,58 m² à área do prédio original.

A obra possibilitou o acréscimo de novos espaços para o atendimento às gestantes, assim como a readequação daqueles já existentes. Foram construídos um novo Centro Cirúrgico interligando o Centro de Parto Normal ao Centro Obstétrico, duas salas cirúrgicas, sala de recuperação pós-anestésico, sala de esterilização de materiais, sala de costura, local para depósito de produtos e uma lavanderia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Homenagem

A nova ala da Maternidade Municipal homenageia um dos primeiros servidores do hospital, José Lopes de Souza.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mandados cumpridos

Leiloeiro judicial de Londrina é investigado por fraude e corrupção em leilões

Imagem de destaque
Previsão do tempo

Terça-feira será de altas temperaturas em Londrina e nas cidades da região

Imagem de destaque
Alunos participam da produção

Jornal impresso incentiva leitura nas escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
Tem sobremesa!

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta terça-feira


Durante a década de 1990, Souza acompanhou as obras de construção da Maternidade e, por mais de duas décadas, serviu como exemplo de dedicação e amor ao trabalho, vindo a se aposentar compulsoriamente aos 70 anos, em setembro de 2014.

Publicidade


"A alegria dele era trabalhar na Maternidade, onde ele teve os dias mais felizes da vida dele. Aqui, ele era pai, avó e conselheiro, se preocupava com tudo e tinha muito orgulho”, lembrou emocionada a esposa do homenageado, Ismênia Nazareth Cardoso Lopes.


Reforma

Além da ampliação da estrutura física, a Maternidade Municipal está passando por uma grande reforma.

Publicidade


A reforma inclui a readequação do layout interno da Maternidade, o que vai propiciar um ambiente mais agradável para os frequentadores e servidores do local.


Além disso, a unidade terá 10 leitos para acomodar mulheres em situação de pré-parto e outros 40 para aquelas que já deram à luz a seus filhos.

Publicidade


Também haverá novas salas para os profissionais de enfermagem, assim como para a aplicação de vacinas, realização de exames, coleta de leite humano e armazenamento de produtos.


Quando finalizadas as obras, a Prefeitura de Londrina terá investido, somando a reforma e a ampliação, um valor total de R$ 6.066.363,61 na unidade.

Publicidade


Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde possui recursos captados na ordem de R$ 1 milhão para aquisição de equipamentos.


Sobre o local

A Maternidade Municipal Lucilla Balallai está em funcionamento desde 23 de dezembro de 1992. Atualmente, a unidade conta com 176 profissionais, que realizam, mensalmente, uma média de 266 partos e 762 atendimentos às gestantes ou mulheres no período de pós-parto.

Publicidade


Em 2006, a Maternidade Municipal de Londrina recebeu o Prêmio Galba de Araújo, que é concedido a organizações que prezam pelo respeito à dignidade da mulher e humanização do parto. Além disso, em 2000, a Organização Mundial da Saúde (OMS), por meio da UNICEF, reconheceu o trabalho dos profissionais da maternidade londrinense concedendo à unidade o título de Hospital Amigo da Criança.


O hospital ocupa um papel importante no atendimento às mulheres e crianças, sendo considerado uma referência na Rede de Assistência Materno Infantil (Rede Cegonha).

Além disso, a maternidade realiza o atendimento de risco habitual exclusivo para o Sistema Único de Saúde (SUS) de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade