Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conscientização

Maternidade realiza projeto de educação ambiental

Redação Bonde
11 nov 2007 às 17:24
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Há quatro meses a preocupação com o meio ambiente passou a fazer parte da rotina da Maternidade Municipal Lucilla Balalai. Desde então, a Coordenação de Enfermagem realiza o projeto "Maternidade de mãos dadas com o meio ambiente", cujo objetivo é promover a conscientização ambiental para os profissionais e usuários da maternidade, criando uma estratégia diferente de fazer educação em saúde.

De acordo com Zandira Batista, coordenadora de Enfermagem da Maternidade Municipal, o intuito inicial era conscientizar os funcionários, mas agora o trabalho está sendo estendido aos pacientes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Inicialmente, os profissionais foram orientados sobre a importância do cuidado diário com o meio ambiente, reforçando aspectos corriqueiros como a destinação do lixo doméstico e de agrotóxicos. Também havia a preocupação com o risco de acidentes de trabalho, uma vez que os enfermeiros lidam com produtos que exigem uma destinação específica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com fórum e almoço

Ordem Rosacruz em Londrina comemora 64 anos com a presença do Grande Mestre neste domingo

Imagem de destaque
'Higienópolis Aberta'

Avenida de Londrina terá evento com diversas atividades esportivas e culturais em agosto

Imagem de destaque
Terá barracas de alimentação

Feira na Concha terá show de Joby Humberto nesta terça em Londrina

Imagem de destaque
Luta por direitos

Mulheres pedem respeito, paz e o fim do feminicídio em Londrina


A Maternidade Municipal realizou uma série de atividades com seus funcionários, que foram conhecer a organização não governamental (ong) que recebe o lixo reciclado do hospital. O objetivo era fazer com que percebessem a importância da separação do lixo e a repercussão social do trabalho com materiais reciclados para os trabalhadores das ongs e para a comunidade. "O projeto é um momento de informação e reflexão sobre o papel de cada cidadão no cuidado com o meio ambiente", explicou.

Publicidade


Os profissionais também conheceram o aterro sanitário de Londrina, participaram de palestras e assistiram a filmes educativos no anfiteatro da maternidade. Além de terem participado de uma reflexão ecológica na Mata dos Godoy, onde entraram em contato direto com o meio ambiente. Segundo Zandira Batista, também está programada uma visita aos córregos de Londrina para que os enfermeiros da maternidade se conscientizem sobre a influência direta que exercem no meio ambiente, principalmente em relação à destinação adequada de resíduos.


O "Maternidade de mãos dadas com o meio ambiente" chega agora aos usuários do serviço, por meio de atividades educativas, promovidas pela equipe de enfermagem. Durante o período que passam no hospital, os pacientes são orientados sobre a destinação de resíduos orgânicos e embalagens. "Queremos estender a educação ambiental, fazer com que a mãe leve para seu ambiente familiar o que aprendeu aqui. Nosso objetivo é conscientizar as mães para que elas eduquem seus filhos com esse enfoque de preocupação ambiental", comentou.

Da Prefeitura de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade