Os pais que ainda não realizaram a matrícula na rede municipal de ensino devem procurar a escola mais próxima a partir do dia 29 deste mês, para realizar a matrícula ou, no caso de não haver vaga disponível, entrar na lista de espera da Secretaria Municipal de Educação. Já para as crianças que buscam vaga nas creches, a data inicial é o dia 25 de janeiro.
Conforme Carmen Baccaro Sposti, secretária de Educação, as datas valem para os pais que não realizaram o cadastro no ano passado e também não procuraram as escolas em dezembro. Para estes, as vagas já foram distribuídas de acordo com a escolha dos pais e a disponibilidade das vagas nas escolas.
De acordo com Carmen, em caso de não haver vaga na escola em que os pais tentarem efetivar a matrícula, a instituição deverá enviar a relação com o nome destes alunos à secretaria, que fará uma nova distribuição das vagas, buscando encaminhar as crianças até a escola mais próxima possível de sua residência.
Leia mais:
Novos furtos de fios comprometem trincheira da Leste-Oeste e Parque Arthur Thomas em Londrina
Feira Gastronômica da Concha Acústica tem show da Banda Jaca Trio nesta sexta-feira
Espetáculo "Cara Cora" leva palhaçaria e arte drag para o palco
Londrina EC acerta com Wallace e traça perfil experiente para o elenco
As aulas dos alunos que estudarão no pré, 1ª série e nos centros municipais de educação infantil (Cmei’s) começam no dia 1° de fevereiro. Já nos centros de educação infantil (CEI’s), que atendem crianças do berçário ao pré, as aulas devem começar a partir do dia 25 deste mês.
Segundo números da Secretaria de Educação, o município deverá atender este ano mais de 40 mil crianças nos estabelecimentos públicos de ensino. A rede municipal conta, atualmente, com 83 escolas: 67 na área urbana, 14 na área rural, e mais duas escolas indígenas.