Pesquisar

Canais

Serviços

- Edinho Irizawa/Equipe Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Espera e irritação

Mau tempo deixa aeroporto de Londrina tumultuado

Caroline Vicentini/Equipe Folha
29 mar 2010 às 10:05
Continua depois da publicidade

Cansados de tanta espera, alguns passageiros dormiam nos bancos do saguão de embargue
O mau tempo do final de semana dificultou mais uma vez a vida dos passageiros que chegavam ou partiam do aeroporto Governador José Richa, em Londrina. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 49 voos previstos, 12 foram cancelados e oito sofreram atrasos.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A estudante Ivanir Teixeira aguardava desde o final da tarde de sábado para embarcar no voo para São Paulo. ''Depois de três horas de espera meu voo foi remarcado para hoje (ontem) às 15 horas. Cheguei bem antes para fazer o check in e não consegui embarcar novamente. Teria que estar em Zurique (Suíça) na segunda para trabalhar e não recebi qualquer assistência da TAM'', criticou.

Continua depois da publicidade


Viajando para o Japão com os dois filhos, Nilvana Usami Mira, de Cascavel, temia não conseguir desembarcar no aeroporto de Guarulhos até o início da noite para fazer a conexão para Milão (Itália). ''Não há previsão se serei reacomodada no próximo voo. Estou preocupada'', revelou.


Os frequentes cancelamentos de voos na cidade são causados pela ausência do ILS, instrumento que permite pousos e decolagens em situações adversas. A prefeitura aguarda até o dia 20 de abril um posicionamento da Infraero sobre a instalação do aparelho, a ampliação da pista e melhorias na infraestrutura do Aeroporto de Londrina.

A empresa área TAM, que tinha o maior número de voos cancelados por causa do mau tempo, informou, via assessoria de imprensa, que os passageiros foram reacomodados nos próximos voos da companhia. A empresa informou que fornece hospedagem quando o passageiro está em trânsito.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade