O número de inscritos para o vestibular 2003 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) é recorde para o mês de janeiro: 22.393 candidatos. O último vestibular de verão teve 19.093 candidatos. Apesar do alto número, a concorrência caiu em relação aos últimos vestibulares porque para o próximo ano não haverá o vestibular de inverno. O número de vagas ofertadas dobrou para este teste seletivo, serão 3.010 e, como consequência, diminuiu a concorrência. Os dados foram divulgados ontem pela Comissão Permanente de Seleção (Copese) da UEL.
Como tradição, medicina ocupa o primeiro lugar com 32,73 candidatos por vaga. O número é pequeno se comparado aos dois últimos testes seletivos realizados este ano. A concorrência foi de 123,88 por vaga, em julho, e 60,38, no vestibular de verão que aconteceu em abril por causa da greve das universidades. O segundo lugar também está ligado à área médica, é o curso de biomedicina com 17,65 candidatos por vaga.
O curso de jornalismo ocupa a terceira e quarta posições no número de concorrentes. Para o período noturno, são 16,60 por vaga e no matutino, 16,30. fisioterapia tem 14,67 estudantes disputando uma vaga e desenho industrial, 14. O curso de direito não está entre os mais concorridos mas é o que têm maior procura. Somando os candidatos a uma vaga para o curso no matutino e noturno, existem 2.639 aspirantes.
Leia mais:
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Quarta-feira será de Sol e tempo estável em Londrina e nos municípios da região
Moradora de Londrina ganha R$ 100 mil no sorteio do Nota Paraná
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
As provas serão realizadas entre os dias 5 e 7 de janeiro e no dia 8 serão feitas as provas para os cursos que exigem habilidades específicas.