Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Homenagem

Memorial do Pioneiro será inaugurado no dia 1º de maio

Redação Bonde
23 abr 2007 às 12:53
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de transtornos, rompimento de contrato e atraso nas obras, o Memorial do Pioneiro, construído na rua Maestro Egídio do Amaral, será inaugurado no dia 1º de maio, data em que se comemora os 50 anos da Concha Acústica.

A festa terá o descerramento dos 17 tótens que compõem o memorial, com os nomes dos pioneiros e xilogravuras do artista plástico Paulo Menten, e um show da cantora Inezita Barroso, intérprete de canções populares como "Marvada Pinga".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tanto o espaço do Memorial do Pioneiro, quanto o da Concha Acústica, terão intervenções para lembrar o ambiente de 1957, ano de inauguração da Concha, como a presença de fotógrafo lambe-lambe, pipoqueiro, algodão doce e alunos da Escola Municipal de Teatro vestidos com trajes da época.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Chuva gerou atrasos"

Reforma do alambrado do Parque Arthur Thomas ganha prazo extra de dois meses

Imagem de destaque
Nesta manhã

Com 5ºC, Londrina registra o dia mais frio do ano nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Solidariedade

Rede de mulheres sambistas de Londrina se mobiliza pelo Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Destaque para a gastronomia

Expo Japão 2024 começa nesta quarta-feira e celebra os 90 anos de Londrina


A Banda de Músicos de Londrina também vai colaborar para o clima, como uma seleção de dobrados e músicas da época, que vai anteceder uma apresentação do "Grupo de Sanfona Evelina Grandis" e o show de Inezita Barroso. Evelina Grandis foi a primeira professora de sanfona de Londrina e tocou na festa de inauguração da Concha Acústica em 1957. O grupo foi recriado pela filha dela, com apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

No início das festividades, às 17h, na sala José Antônio Teodoro na Secretaria de Cultura, será lançado um suplemento sobre a história dos 50 anos da Concha, preparado pelos escritores londrinenses Maurício de Arruda Mendonça e Marcos Losnak. Logo depois haverá a chegada festiva dos pioneiros, que serão transportados para o local pela Catita, o primeiro ônibus da Viação Garcia, que sairá do Museu Histórico Padre Carlos Weis. (Com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade