O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) ainda não registrou qualquer incidente em razão da suspensão do atendimento nos prontos-socorros da Santa Casa, Hospital do Câncer, Evangélico, Infantil e Universitário. Os médicos sequer ficarão nas unidades e não atenderão, portanto, também os pacientes com convênios médicos.
"Ainda está tudo tranquilo porque não houve nenhum caso grave que precisasse ser encaminhado a um hospital de ontem para hoje", disse o sargento Alexandre, do Siate.
Quando é chamado para atender uma ocorrência, o Siate precisa primeiro telefonar aos hospitais para saber qual tem condição de fazer a internação. "Se o caso é grave, o médico do Siate vai ao local da ocorrência, verifica sinais vitais e lesões e mantém contato com o hospital solicitando a vaga. Não tivemos nenhuma ocorrência que precisasse de hospitais", explicou o sargento.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
Ele também afirmou que nenhuma orientação oficial da Secretaria Municipal de Saúde ou dos hospitais foi repassada ao Siate. "Vamos continuar fazendo os atendimentos como fazíamos antes".