Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Operação Bazófia

Ministério Público cumpre 19 mandados contra quadrilha que ostentava dinheiro do tráfico

Pedro Marconi - Grupo Folha
01 jul 2022 às 14:25
- Pedro Marconi - Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e a PM (Polícia Militar) saíram às ruas de Londrina e de outras três cidades para cumprir 19 mandados de busca e apreensão. A operação Bazófia, como foi denominada, teve como alvo integrantes de uma associação criminosa que ostentava nas redes sociais e em festas bens adquiridos com o dinheiro do tráfico de drogas. 


Foram 14 mandados em Londrina, três em Jandaia do Sul, um em Alvorada do Sul, e um em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O trabalho, que contou com o apoio do Exército Brasileiro, resultou na apreensão de dois carros de luxo – apenas um deles é avaliado em R$ 300 mil e foi apreendido em um apartamento na Gleba Palhano -, documentos, celulares e R$ 15 mil em dinheiro. Em Jandaia do Sul duas pessoas foram presas em flagrante por posse de arma, acessório e munição de uso restrito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com promotor Jorge Barreto da Costa, a sede da quadrilha era em Londrina. “A investigação apura os crimes de tráfico e associação por tráfico. A característica externa de integrantes desse grupo era justamente a demonstração do dinheiro advindo do tráfico e de outros crimes com veículos de alto valor, bens, objetos e joias de alto valor”, destacou o coordenador do Gaeco na cidade. “Os eventuais crimes de lavagem de dinheiro serão apurados na sequência”, acrescentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Antiga Casa da Mulher

Imóvel abandonado será transformado em creche na zona leste de Londrina

Imagem de destaque
No Espaço Villa Rica

Projeto Ópera Viva promove novo concerto em Londrina neste domingo

Imagem de destaque
Previsão de volta até o fim do dia

Rompimento de cano deixa condomínios da Zona Sul de Londrina sem água

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná


A investigação começou em abril deste ano, quando o Gaeco requereu judicialmente mandado de busca e apreensão em uma residência na cidade. Durante as buscas no local foram apreendidas uma pistola, munições de uso restrito, um veículo e, principalmente, anotações que demonstraram o envolvimento do grupo criminoso com o tráfico de drogas, além de documentos de imóveis, bens e valores. “Dali deu início a identificação dos demais envolvidos e outros imóveis que seriam utilizados de uma forma ou de outra pela quadrilha.”


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade