Pesquisar

Canais

Serviços

- Vítor Ogawa/Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Ronaldo Vieira Bento

Ministro da Cidadania vistoria obras em Londrina e cobra documentos

Vítor Ogawa - Grupo Folha
30 mai 2022 às 09:02
Continua depois da publicidade

O Ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, veio a Londrina neste domingo (29) para visitar obras em andamento com recursos federais e cobrou a entrega de documentos por parte da Prefeitura de Londrina, caso contrário há o risco da perda dessas verbas.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


As obras são a reforma do Ginásio de Esportes Moringão (área central), da acessibilidade e  a implantação de torres de iluminação no Estádio do Café (zona norte). Entre os documentos ainda não entregues estão o licenciamento ambiental, o de titularidade do terreno e o projeto-base para poder licitar. O prazo para a entrega da documentação é até o fim do mês de junho.

Continua depois da publicidade


“A visita é técnica e serve para acompanhar o desenrolar do processo de estruturação desses dois equipamentos esportivos. O processo licitatório é composto por uma série de procedimentos, que faz parte do rito administrativo. Um dos objetivos é passar essa necessidade de entregar a documentação no prazo e de se colocar as respostas no sistema. Viemos com a equipe técnica, tanto da parte social como da parte do esporte”, declarou o ministro. Os recursos foram obtidos por intermédio de emendas parlamentares do deputado federal Filipe Barros, que acompanhou o ministro. 


Bento inspecionou o Moringão, mas não teve tempo para visitar o Estádio do Café. Ele entrou no ginásio e acompanhou as explicações do presidente da Fundação de Esportes, Marcelo Oguido. “Essa visita do ministro é importante para a gente ver o caminho a ser tomado. Mostramos o que está sendo feito e em que momento está a obra, que está na parte final. Precisamos fazer alguns ajustes técnicos e o ministro já orientou uma parte burocrática para a gente finalizar", explicou.


Leia mais na Folha de Londrina.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade