Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entenda

Londrina: Mau comportamento é a principal razão de demissão de funcionários municipais

Rafael Machado - Grupo Folha
30 mai 2022 às 08:23

Compartilhar notícia

- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A maioria dos funcionários públicos municipais exonerados nos dois últimos anos deixou a Prefeitura de Londrina por não se comportarem bem no serviço. É o que mostra um levantamento feito pela FOLHA a partir de números da Corregedoria-Geral do Município. Os dados foram obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação. 


Entre março de 2020 e o mês de 2022, 20 servidores foram demitidos, 14 deles pelo inciso III do artigo 215 do Estatuto dos Servidores Públicos Civis de Londrina. O trecho elenca três casos para o desligamento: incontinência, má conduta ou mau procedimento. "Em termos mais simples, todos podem ser substituídos pelo mau comportamento", descreveu o corregedor-geral da prefeitura, Jefferson Bento Costa. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo ele, a incontinência significa "os excessos relacionados a hábitos ou costumes inconvenientes através da linguagem ou de gestos, como a pornografia, obscenidade e desrespeito aos colegas". 

Leia mais:

Imagem de destaque
Próxima temporada

Fórmula Truck confirma etapa em Londrina em novembro de 2025

Imagem de destaque
Atração concorrida

Passarela de Natal no lago Igapó em Londrina ultrapassa 50 mil visitantes

Imagem de destaque
Sessão extra

Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos

Imagem de destaque
Processo de inclusão de escolas

APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina

Já a má conduta representa "o comportamento incorreto do servidor, que se caracteriza por atos que ferem o respeito, a dignidade, a moralidade e outros princípios que norteiam a administração pública", como explicou Costa. 

Publicidade


Por último, o mau procedimento "refere-se a procedimentos incorretos, em desacordo com orientações técnicas e que, em razão disso, não atendam a finalidade pretendida", pontuou. 


"Cada caso é um caso. Na verdade, dentro do artigo 215, a má conduta é o principal motivo das demissões confirmados pela Corregedoria. Acredito que este fato reforça a necessidade do servidor manter uma conduta correta e atenta aos deveres constantes no estatuto", observou o corregedor. 


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo