O ministro da Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano, lança às 9h30 desta sexta-feira o programa Londrina Fome Zero, no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval).
Durante a abertura do evento será assinado protocolo de intenções entre o ministro e o prefeito Nedson Micheleti, que também assina o decreto que institui o Comitê Gestor do Londrina Fome Zero.
O prefeito Nedson explicou que o protocolo de intenções prevê financiamentos para programas que se adeqüam a Londrina, como o Banco de Alimentos e o de Compra Direta do Produtor.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Os eixos do programa envolvem ações de vários órgãos municipais, como as secretarias de Agricultura e Abastecimento, Assistência Social, Educação, Idoso, Mulher e Saúde; Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) de Londrina; Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e Sercomtel.
Mesmo sendo um programa municipal com diretrizes de governo, o gerenciamento do Londrina Fome Zero também tem a participação da comunidade organizada por meio do Comitê Gestor do programa, com 21 vagas, além das 11 do poder público.
O Sincoval fica na rua Ana Néri, 300, em Londrina.