18/01/21
PUBLICIDADE
Nova ferramenta

Moradores podem registrar pela internet pedidos de sinalização à CMTU



Moradores que quiserem registrar, pela internet, pedidos de manutenção de sinalização viária horizontal, vertical e semafórica em Londrina deverão, a partir de agora, realizar o procedimento via SEI (Sistema Eletrônico de Informações).


Desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) com foco na eficiência administrativa, a ferramenta de produção e gestão de documentos e processos eletrônicos pode ser acessada no endereço www.londrina.pr.gov.br, na opção "Serviços Online”.

Após clicar no referido link, os interessados precisam escolher o menu "Sistema Eletrônico de Informações”. Na sequência, o atalho "Acesso de Usuário Externo” conduz ao ambiente de petição, onde é necessário inserir e-mail e senha de cadastro para efetivar a solicitação.

O registro da demanda permite ao solicitante detalhar a situação da via, informando, por exemplo, os dados pessoais, o endereço exato da solicitação, o motivo pelo qual é feito o pedido, entre outras considerações importantes para a análise do requerimento.

Viabilizada pelo Decreto Municipal nº 1.146, de 1º de outubro deste ano, a implantação do SEI para o registro de petições online relacionadas à sinalização viária tem como objetivo padronizar os atendimentos realizados pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização).

Como, até então, o órgão também aceitava solicitações feitas por e-mail e telefone, era comum o recebimento de informações insuficientes e/ou equivocadas, o que muitas vezes implicava em retrabalho ou demora na avaliação.

Outro motivo para a adoção da plataforma é a formação de uma base de dados que ajude a orientar as intervenções da CMTU, assim como a facilidade de acesso e acompanhamento para o morador. "Pelo SEI será possível seguir, pelo número do processo, cada etapa de análise e execução da ação proposta”, afirmou o diretor de Trânsito da companhia, major Sergio Dalbem.

REGISTRO PRESENCIAL

Além da internet, a CMTU admite solicitações de sinalização viária realizadas também pessoalmente. O atendimento funciona das 8h às 17h na sede administrativa da instituição, localizada na rua Professor João Cândido, nº 1213, na área central, e no prédio da Diretoria de Trânsito, situado avenida Portugal, nº 155, no jardim Igapó, região sul de Londrina.

A CMTU ressalta que, de acordo com o Decreto Municipal nº 988/2019, é de competência do órgão, em caráter de intervenção pontual, os serviços de estudo e elaboração de projetos para implantação de semáforos, faixas de pedestres, lombadas, travessias elevadas, guias rebaixadas, áreas de embarque e desembarque, de carga e descarga e estacionamento.

Demandas como mudança de sentido da via e proibição de estacionamento, além de pedidos que não possuam caráter pontual, continuam sob responsabilidade do Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina).
N.com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Quatro fases

Prefeitura de Londrina divulga Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19

17 JAN 2021 às 21h58
Primeira vacinada!

Enfermeira de São Paulo é a primeira a receber a vacina contra a covid no Brasil

17 JAN 2021 às 16h23
Coronavac e Oxford

Por unanimidade, Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra a Covid-19

17 JAN 2021 às 15h53
Eficácia

Área técnica da Anvisa recomenda aprovação da Coronavac

17 JAN 2021 às 13h09
Obituário

Lista de falecimentos dos dias 16 e 17 em Londrina e região

17 JAN 2021 às 10h55
Relembre o caso

Mantida sessão que vai julgar professor acusado de matar diretor da Uenp

16 JAN 2021 às 17h16
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados