Morreu às 2h55 da madrugada desta quarta-feira (28) no Hospital Universitário de Londrina o menino Kelvin Kubota, 10 anos, que sofreu um acidente na segunda-feira da semana passada (19), quando estava no veículo com o pai e a madrasta. O pai do garoto continua internado em estado grave.
A assessoria de imprensa do HU disse não poder informar a causa da morte do menino. Limitou-se a dizer que Kelvin foi atendido pelo pronto-socorro cirúrgico no dia 19 e, em seguida, foi tranferido para a enfermaria. No entanto, ontem, terça-feira (27) foi encaminhado para a unidade de terapia intensiva (UTI) pediátrica, o que significaria uma piora, e veio a morrer nesta madrugada.
O Instituto Médico Legal (IML), órgão responsável por fazer o laudo da causa da morte, disse que o relatório costuma demorar 15 dias para ficar pronto. O garoto está sendo velado na Capela 2 da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf). O sepultamento será às 18 horas no Cemitério São Pedro.
O pai de Kelvin, Paulo César Kubota, 44 anos, teve traumatismo craniano e continua internado em estado grave na UTI da Santa Casa. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele respira com a ajuda de aparelhos, mas saiu do coma induzido e está acordado.
A mulher do motorista, Ivanice do Espírito Santo Kubota, 35, foi atendida no Hospital Evangélico, mas teve alta no mesmo dia do acidente, informou a assessoria.
No momento do acidente chovia bastante e a pista estava escorregadia. Houve uma colisão entre o carro da família, um VW Parati, e um caminhão com placas de São Carlos (SP), na PR-445, próximo ao Jardim União da Vitória, na zona sul.
Sobre este assunto, leia:
Acidente fere pai, madrasta e menino de 10 anos