Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Morre em Londrina o pioneiro Anselmo Maselli

Da equipe Folha
08 abr 2002 às 19:24

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O pioneiro londrinense Anselmo Maselli morreu aos 91 anos, no último sábado. Ele havia sofrido um derrame e estava internado no Hospital Evangélico. O corpo foi cremado e as cinzas serão levadas pela filha, Ana, para a cidade de Castel Franco, na Itália, onde está sepultado do corpo da mulher de Anselmo, Giuseppina, a 'dona Pina'.

Maselli faria 92 anos no dia 5 de maio. Neste ano, ele também completaria 50 anos de residência no Brasil. Em Londrina, Maselli chegou no final da década de 50 e desempenhou importante papel na área da construção civil. Trabalhando junto com os irmãos Remo e Rômulo Veronesi, construiu prédios que marcaram época na cidade, como os edifícios Centro Comercial, Bosque, Santa Mônica. Em Arapongas (37 km a oeste de Londrina), trabalhou na construção de estradas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Teve participação importante também na pecuária, trazendo para o Brasil a raça chianina. 'Ele era um homem muito trabalhador, um amante do Brasil', comentou o amigo Severiano Alves Pereira. A vice-cônsul da Itália em Londrina, Grazia Veronesi, também lamentou a morte de Maselli e o fundador-presidente da Folha de Londrina, João Milanez, lembrou a alegria e o bom humor do pioneiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo