Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sem acordo

Motoristas do transporte coletivo fazem manifestação na prefeitura no quarto dia de paralisação

Vitor Struck - Grupo Folha
12 abr 2021 às 08:29
- Vitor Struck/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Motoristas do transporte coletivo deram início ao quarto dia seguido de paralisação nas atividades por conta pagamento parcial dos salários na semana passada. Uma manifestação em frente à Prefeitura de Londrina está sendo realizada para pedir uma solução ao prefeito Marcelo Belinati (PP). A categoria pede que o município realize um novo aporte financeiro nas empresas que operam o serviço já que tanto a TCGL (Transporte Coletivo Grande Londrina) quanto a Londrisul vêm registrando queda no movimento de passageiros devido à pandemia da Covid-19.


Até pouco antes das 7h30 os motoristas ainda não haviam sido atendidos por representante do primeiro escalão do Poder Executivo e da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização). A ampla maioria dos profissionais presentes era da TCGL, empresa que possui a maior participação no concessão pública para explorar o serviço em Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o presidente do Sinttrol (Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo), José Falleiros, o prefeito Marcelo Belinati precisa "pedir o cumprimento do contrato pelas empresas", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Arena estava lotada

Chuva não impediu Ana Castela de brilhar em show no último dia de ExpoLondrina

Imagem de destaque
Salários atrativos

Candidatos fazem prova de concurso público estadual em Londrina

Imagem de destaque
Tempo fechado

ExpoLondrina: frequentadores usam bota, chapéu e guarda-chuva para curtir o último dia

Imagem de destaque
Para começar a semana

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta segunda-feira


Questionado se a paralisação continuará ao longo desta semana, Falleiros garantiu que sim, uma vez que "o movimento é espontâneo" e apenas conta com o apoio do sindicato. "Enquanto isso segue parado, sem ônibus. É por falta de pagamento, não reivindicação por aumento, aumento de ticket, nada disso", explicou.

LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade