19/06/21
PUBLICIDADE
Professora

Mulher de 59 anos é a primeira a ser vacinada do grupo de trabalhadores da educação em Londrina

Gustavo Carneiro/Grupo Folha
Gustavo Carneiro/Grupo Folha


Servidora municipal há 25 anos, a professora Neila da Silva Biazotto, 59, nunca imaginou ter que ficar tanto tempo longe dos alunos. Há mais de um ano as aulas presenciais estão suspensas em Londrina devido à pandemia de coronavírus. Nesta quarta-feira (12), a docente da escola municipal Hélvio Esteves, na zona norte, começou a vislumbrar o dia que, enfim, poderá a ter as crianças de volta à sala de aula.


"Estava trabalhando em casa. De manhã fui para a escola atender os alunos e agora a tarde estava preenchendo planilha, fazendo planejamento e, de repente, a secretária municipal de Educação (Maria Tereza Paschoal de Moraes) me ligou e deu a ótima notícia”, contou. Neila foi a primeira trabalhadora da educação a ser imunizada contra a Covid-19 na cidade, abrindo a nova etapa da campanha de vacinação, que agora também contempla os professores e demais trabalhadores da área.

Desde a tarde de quarta-feira o agendamento para a aplicação da dose de Oxford/Astrazeneca está liberado no site da prefeitura (londrina.pr.gov.br) para os profissionais da educação entre 55 e 59 anos, incluindo aqueles que atuam na rede privada, municipal e estadual. Neste momento estão fora os trabalhadores do ensino superior. "Fizemos uma análise nos nossos bancos de dados confrontando com as planilhas que as escolas mandaram para a secretaria de Educação. Encontramos 821 trabalhadores que estavam dentro dos critérios e já estão liberados para fazer agendamento”, explicou Felippe Machado, secretário municipal de Saúde.

O município dispõe, atualmente, de 1.460 doses direcionadas para este público. "Identificamos cadastrados um número maior que 820, porém, nem todos estavam constando nas planilhas das escolas. Existem alguns ajustes que precisam ser feitos e a secretaria municipal de Educação vai coordenar estes ajustes”, afirmou. "Gradativamente vai ser ampliada (a faixa etária), de acordo com o envio de novas doses”, destacou.

Leia a matéria completa na FOLHA.
Pedro Marconi - Grupo Folha
PUBLICIDADE
Continue lendo
Crise sanitária e econômica

Milhares saem às ruas do país em novos protestos pelo impeachment de Bolsonaro

19 JUN 2021 às 12h51
Serviços gerais

Barbosa Neto é condenado pela Justiça por aditivo irregular em contrato com empresa

18 JUN 2021 às 19h07
Em revisão na Câmara

Deputados do PR votam em peso pelo afrouxamento da lei de improbidade administrativa

18 JUN 2021 às 17h43
Fique atento!

UBSs exclusivas para síndromes respiratórias abrirão neste fim de semana em Londrina

18 JUN 2021 às 17h13
Dançou...

Boate de Maringá é multada em R$ 10 mil por descumprir decreto municipal

18 JUN 2021 às 16h09
Gesto de boicote

Senadores da CPI da Covid deixam depoimento de defensores de tratamento ineficaz

18 JUN 2021 às 15h10
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados