Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vigência de 20 anos

Multinacional francesa irá assumir setores da Cativa de Londrina

Simoni Saris/ Grupo Folha
05 abr 2021 às 14:26
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A Cooperativa Cativa, com sede em Londrina, firmou um acordo de parceria estratégica com a Lactalis. Pelo acordo, com prazo de vigência de 20 anos, a multinacional francesa irá assumir todo o setor de industrialização e comercialização de laticínios da Cativa e a expectativa é de aumento da capacidade produtiva, do mix de produtos e ampliação da área de abrangência da cooperativa londrinense.

O acordo foi fechado na última quarta-feira (31) e os valores não foram revelados pelas partes. A transação ainda deve passar pela aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), mas o presidente da cooperativa, Paulo César Maciel, acredita que em um prazo de 30 dias a Lactalis deverá assumir a indústria. Além dos produtos da marca Cativa, entrou na negociação também a marca Polly.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"A Cativa não foi vendida. Ficamos com toda a parte de produção, de atendimento ao produtor rural, com a parte do transporte também. O leite do produtor continua sendo da Cativa. A Cativa não acaba, mas fortalece”, esclareceu Maciel. A parceria, destacou o presidente da cooperativa, compreende a industrialização e a comercialização. "A Lactalis é uma das maiores do Brasil e a segunda do mundo. Vai dar mais emprego, aumentar o nosso mix de produtos, gerar mais impostos para a cidade e o produtor vai ter mais assistência.”

Leia mais:

Imagem de destaque
Dupla vem pra Expo

Victor e Leo retomam parceria em show após separação e cancelamento

Imagem de destaque
Invictas

Londrina Handebol Feminino estreia com duas vitórias no Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta terça-feira

Imagem de destaque
17ª Regional de Saúde

Com 13 mil doses aplicadas, cobertura da vacinação contra dengue é de 57% na região de Londrina

Leia mais na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade