A Cooperativa Cativa, com sede em Londrina, firmou um acordo de parceria estratégica com a Lactalis. Pelo acordo, com prazo de vigência de 20 anos, a multinacional francesa irá assumir todo o setor de industrialização e comercialização de laticínios da Cativa e a expectativa é de aumento da capacidade produtiva, do mix de produtos e ampliação da área de abrangência da cooperativa londrinense.
O acordo foi fechado na última quarta-feira (31) e os valores não foram revelados pelas partes. A transação ainda deve passar pela aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), mas o presidente da cooperativa, Paulo César Maciel, acredita que em um prazo de 30 dias a Lactalis deverá assumir a indústria. Além dos produtos da marca Cativa, entrou na negociação também a marca Polly.
"A Cativa não foi vendida. Ficamos com toda a parte de produção, de atendimento ao produtor rural, com a parte do transporte também. O leite do produtor continua sendo da Cativa. A Cativa não acaba, mas fortalece”, esclareceu Maciel. A parceria, destacou o presidente da cooperativa, compreende a industrialização e a comercialização. "A Lactalis é uma das maiores do Brasil e a segunda do mundo. Vai dar mais emprego, aumentar o nosso mix de produtos, gerar mais impostos para a cidade e o produtor vai ter mais assistência.”
Leia mais:
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Quarta-feira será de Sol e tempo estável em Londrina e nos municípios da região
Moradora de Londrina ganha R$ 100 mil no sorteio do Nota Paraná
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Leia mais na Folha de Londrina.