O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, anunciou quatro alterações na equipe de governo. As mudanças ocorrem, a partir de hoje, no gabinete, no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) e na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
Na chefia de gabinete do prefeito, Nelson Cardoso é substituído pelo professor Rodne de Oliveira Lima, 35 anos. Lima é formado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), mestre em sociologia pela Universidade de Campinas (Unicamp), doutor em sociologia pela Universidade de São Paulo (USP) e desde junho de 2003, ocupava a função de Pró-Reitor de Recursos Humanos da UEL. Ele foi funcionário de carreira da Prefeitura de Londrina, de 1993 a 1995, pesquisador científico do Instituto de Economia Agrícola do Estado de São Paulo e é professor de sociologia da UEL, desde 1995.
No Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), o diretor Administrativo Financeiro Adilson Aparecido Caetano da Silva é substituído pelo servidor público municipal Wagner Fernandes Lemes Trindade, 38 anos. Trindade cursa o último semestre de Administração/Marketing pela Uninorte e ocupava, até ontem, o cargo de diretor de Gestão de Bens Municipais. Além da diretoria de Gestão, Trindade já exerceu a chefia de Seção de Controle Funcional e a chefia da Divisão de Cadastro Funcional. Também integrou o Conselho Administrativo da CAAPSML por duas gestões: 2001/2004 e 2004/2005, e exerceu o cargo de presidente do Conselho Administrativo de 2001 e 2005.
Leia mais:
Proposta de transferir UPA Sol para Mater Dei 'emperra' e desfecho fica para 2025
Atores voltam ao Calçadão de Londrina para gravar 'Assalto à Brasileira'
Obras afetam abastecimento de água em bairros da Zona Oeste de Londrina e Leste de Cambé
Programa de rádio coloca londrinenses em rede nacional
Na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), deixam o cargo o diretor de Operações, João Verçosa e a diretora de Transportes, Rosimeiri Suzuki Lima. O servidor público municipal Fábio César Reali Lemos assume como diretor de Operações. Fábio é formado em Ciências Sociais pela UEL e é M.B.A. em Administração pela FIA/USP. Servidor desde 1988, ele já ocupou a Diretoria e a Secretaria de Planejamento da Prefeitura. Atualmente respondia pela coordenação do Núcleo de Participação Popular. A diretoria de Transportes será acumulada pela presidência e demais diretorias da empresa.
O prefeito Nedson Micheleti afirmou que as alterações são mudanças de rotina na equipe de governo. Ele agradeceu a colaboração das pessoas que estão saindo e pediu empenho aos novos ocupantes dos cargos.
Informações da Prefeitura de Londrina