O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, e a Comissão Imin 100-Londrina apresentam nesta segunda-feira (18), às 14h30, o projeto da Praça da Imigração Japonesa Tomi Nakagawa, que será construída em comemoração ao centenário da imigração nipônica e a programação dos festejos previstos de 18 a 22 de junho de 2008, no Parque de Exposições Governador Ney Braga.
De acordo com informações do N.Com da Prefeitura, a praça será construída em um terreno entre a Cidade da Criança e o Pronto Atendimento Municipal (PAM), no centro da cidade. De acordo com a lei municipal nº 10.177, aprovada pela Câmara de Vereadores no ano passado, a praça, com total de 9.407,13 m², será inspirada nos jardins japoneses e receberá um monumento de mais de 20 metros de altura, doado pelo artista plástico Yutaka Toyota.
Segundo dados estatísticos de entidades nipo-brasileiras, Londrinas possui uma população de cerca de 26 mil nikkeis (descendentes de japoneses), que são representados por 60 entidades. O norte do Paraná se constitui como a segunda região com maior presença de descendentes de japoneses.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Em Londrina, O tema principal do Imin 100 é "A integração e evolução do nikkey na sociedade brasileira".