O prefeito Nedson Micheleti (PT) protocolou ontem na Câmara, no início da noite, o pedido de abertura de dotação orçamentária para a compra de um terreno onde deverá ser instalado o campus da Pontifícia Universidade Católica (PUC) em Londrina. O projeto será encaminhado para a análise das comissões legislativas.
Amanhã de manhã o reitor da PUC, Clemente Ivo Juliato, estará na Câmara explicando aos vereadores a proposta de instalação do campus. A reunião foi convocada pelo presidente, vereador Tercílio Turini (PSDB), pois julga necessário que os vereadores conheçam o projeto da PUC, os investimentos que caberão ao município e ainda os benefícios sociais que a universidade trará para a sociedade.
A possível doação de uma área para a PUC despertou o interesse das outras instituições de ensino superior da cidade. Mas o presidente da Câmara destaca que o projeto da instituição católica vem sendo discutido há mais de um ano, por isso tem prioridade. Turini informa que além da PUC, apenas o Centro Universitário Filadélfia (Unifil) protocolou pedido de doação de terreno.
* Leia mais em reportagem de Célia Guerra na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta terça-feira