A comissão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que coordena o processo de eleição dos novos conselheiros tutelares, acatou recurso de candidatos e restabeleceu a nota 70 para a prova escrita, primeira etapa do processo, regulamentado pelo edital 001/2005, do início do ano.
No final de janeiro, um novo edital baixou a nota de 70 para 50, após a realização da prova, motivando o recurso de candidatos no processo. O recurso acatado pela comissão do CMDCA é assinado por Rita Bastos, atual conselheira, e outros sete candidatos. Ao todo a eleição para conselheiros tutelares tiveram 63 inscritos, dos quais apenas um não fez a prova escrita.
No início desta quarta-feira (16), foi divulgada a lista com o resultado da prova escrita. Dos 62 que fizeram o exame, 20 candidatos conseguiram a nota mínima de 70. Os candidatos que fizeram a prova têm prazo para recurso que pode ser apresentado ao CMDCA nos dias 18 e 21 de fevereiro, das 12h às 17h30.
Leia mais:
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Quarta-feira será de Sol e tempo estável em Londrina e nos municípios da região
Moradora de Londrina ganha R$ 100 mil no sorteio do Nota Paraná
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
A prova de títulos, segunda etapa do processo, será nos dias 21 e 22 próximos quando os aprovados na primeira etapa devem entregar a documentação conforme exigido inicialmente. A terceira etapa, entrevista, será realizada no dia 23.
Informações da Prefeitura de Londrina