Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nove comissões vão apurar denúncias na UEL

Da Redação - Folha de Londrina
04 set 2001 às 22:03

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) instaurou oficialmente hoje (04/09) as nove Comissões Processantes que irão averiguar as denúncias de irregularidades na administração do ex-reitor Jackson Proença Testa. Os processos administrativos foram determinados pelo Conselho Universitário, após uma comissão de sindicância interna levantar 16 indícios de irregularidades contra a administração da UEL, entre eles o superfaturamento de obras, desvio de recursos da Assessoria Estudantil irregularidades em gastos publicitários.
A criação oficial das comissões ocorreu durante uma solenidade formal na Sala dos Conselhos da UEL, com a presença do reitor temporário, Pedro Gordan, o assessor jurídico da instituição, Gilbert Garcia de Souza, e os membros do conselho que fazem parte das comissões. Gordan garantiu que as comissões terão liberdade de trabalho e amparo logístico da universidade, além de assessoria jurídica. 'Vamos garantir que os trabalhos que vocês começam a desenvolver não sejam em vão', afirmou.
Inicialmente, as comissões têm 20 dias úteis para concluir as investigações, mas deverá haver prorrogação de prazo. Gordan disse acreditar que o trabalho irá durar aproximadamente 30 dias. O resultado das investigações será encaminhado à Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, que já apura denúncias de irregularidades em gastos publicitários na UEL. O reitor informou ainda que haverá um reforço na segurança do local onde as comissões vão trabalhar e na Diretoria de Materiais da UEL.

* Leia mais em reportagem de Lino Ramos na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quarta-feira

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo