O novo delegado do município de Bandeirantes (34 km a leste de Cornélio Procópio), Michel Araújo, assumiu a o cargo com o objetivo de acabar com as regalias dos presos. Ele implantou um sistema de controle de visitas e retirou geladeiras das celas. Os eletrodomésticos mantinham carnes e refrigerantes à disposição dos detentos.
Agora, apenas um refrigerador será mantido, mas no corredor externo. "Como estamos no verão, a manutenção de água gelada se torna necessária", justificou em entrevista à rádio CBN Londrina.
Araújo veio de Foz do Iguaçu para assumir a delegacia. Ele também já havia trabalhado em Londrina, no Departamente de Narcóticos. As primeiras mudanças foram tomadas nesta sexta-feira (9).
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
A Delegacia de Bandeirantes ficou famosa em todo o país depois que os presos fotografaram, com os próprios celulares, uma festa realizada no pátio da cadeia. Eles aparecem bebendo cerveja, comendo churrasco e se banhando em uma piscina inflável.
A prisão tem capacidade para 32 presos, mas abriga 70. Apesar da superlotação, segundo o novo delegado, o ambiente é fresco e limpo. (com informações da rádio CBN Londrina)