A empresa Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) apresentou hoje (18/07) 20 novos ônibus que irão integrar a frota. Os ônibus, que custaram R$ 2,2 milhões, passam a circular na próxima semana e vão operar em linhas que têm grande fluxo de passageiros.
Com a aquisição, a frota da empresa passa a contar com 260 veículos, sendo que 237 são mantidos em operação. Os modelos adquiridos, com 31 assentos, entre eles cinco em cores diferenciadas para passageiros com necessidades especiais, gestantes e idosos, segundo a TCGL, vão proporcionar um serviço de maior qualidade.
O gerente administrativo da TCGL, Gildalmo de Mendonça, explicou que, apesar de a frota dispor de mais veículos, é praticamente impossível ter poucas pessoas dentro dos ônibus em horário de pico. Os novos ônibus, acrescentou o gerente, irão ''desafogar'' as linhas de maior lotação, que são as 307 (Avelino Vieira), 305 (Campus da UEL), 311 (Santa Rita), 302 (Hedy), 308 (Bandeirantes), 303 (Tóquio), 110 (Mister Thomas), 206 (Europa), 601 (Terminal Acapulco), 501 ( Rápido Vivi Xavier) e 501 (Expresso Vivi Xavier).
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
A TCGL opera em 63 linhas, tem 1.100 funcionários e transporta mensalmente cerca de 4,3 milhões de pessoas. Destas, cerca de 3,1 milhões são pagantes, incluindo os estudantes, que pagam 50% da tarifa. O preço atual da passagem é de R$ 1,15.
* Leia mais em reportagem de Maranúbia Barbosa na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quinta-feira