Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oportunidade

Núcleo de Prática Jurídica de universidade de Londrina retoma atendimento gratuito

Redação Bonde com assessoria de imprensa
25 mar 2025 às 16:45

Compartilhar notícia

Divulgação/PUC
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O NPJ (Núcleo de Prática Jurídica) da PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) retomou o atendimento de assessoria jurídica gratuita para pessoas que possuem renda igual ou inferior a três salários mínimos. 


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Com serviços nas áreas do Direito Civil, Criminal e Direito das Famílias, o atendimento é disponibilizado de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 22h.Os interessados no serviço devem entrar em contato com o NPJ e realizar um agendamento de consulta, por meio presencial (Avenida Jockei Club, 375), telefone (43) 3341-2800 ou via WhatsApp (43) 99147-5946.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quebra de decoro

Pedido de cassação de Anne da ADA é protocolado na Câmara de Londrina

Imagem de destaque
Prevenção

Conjunto Jamile Dequech recebe Dia D de Combate à Dengue nesta sexta e sábado em Londrina

Imagem de destaque
Empresa de Brasília

Prefeitura de Londrina contrata empresa para fazer análise geral das barragens do Igapó

Imagem de destaque
R$ 12.899

MP dá parecer favorável à Anne da ADA, de Londrina, sobre valores bloqueados no Nota Paraná


Depois do atendimento de triagem o caso é analisado por uma equipe de alunos e professores da universidade, onde prestam "consultoria jurídica, esclarecem dúvidas, participam de audiências, analisam processos e elaboram petições, incluindo o ajuizamento de novas ações judiciais”, informou o coordenador do NPJ e professor da universidade, Clayton Couto.

Publicidade


Segundo o coordenador, o serviço é uma oportunidade para a população que não consegue custear os honorários de um atendimento jurídico, além de aproximar os alunos do curso de direito com a realidade profissional, oferecida pela mercado de trabalho.


"O benefício do NPJ é tanto para a comunidade, que tem um serviço de qualidade sem custo, quanto para os estudantes, que colocam em prática o que é ensinado nas salas de aula e podem exercer um papel transformador na sociedade”, exclamou Couto.


Leia também: 

Imagem
IPVA 2025: terceira parcela para placas 7 e 8 vence nesta terça-feira
O prazo para pagamento da terceira parcela do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2025 para proprietários de veículos com placas de final 7 e 8 encerra nesta terça-feira (25).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo