As obras de ampliação de duas pontes da avenida Angelina Ricci Vezozzo, que liga a avenida Brasília (BR-369) a avenida Saul Elkind (região norte), vão provocar a interdição da via por um período de 60 dias, a partir do dia 4 de setembro, próxima segunda-feira. Durante o período, a opção para o tráfego de veículos na região será a utilização das avenidas Carlos João Strass e Saul Elkind. As informações são do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.
Segundo o diretor de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina, Álvaro Grotti Júnior, a interdição é necessária porque os operários estarão trabalhando justamente no local de passagem de veículos. Os veículos que estiverem na avenida Brasília em deslocamento para as indústrias Dixie Toga e Atlas Elevadores, por exemplo, deverão entrar na avenida Carlos João Strass e acessar a avenida Saul Elkind, para chegar ao seu destino.
As obras de ampliação das pontes, que ficam sobre os ribeirões Quati e Lindóia, serão executadas pela empresa MJB-Engenharia Civil Ltda., a um custo de R$ 297 mil, com recursos do governo federal e contrapartida da prefeitura. As pontes possuem, atualmente, cinco metros de largura e quatro metros e meio de pista de rolamento, e serão ampliadas para uma largura de nove metros, com aumento da caixa de rolamento para sete metros.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
O projeto também prevê, em uma das laterais das pontes, passarela para pedestres com um metro e meio de largura, garantindo maior segurança na travessia. Outra medida será a de ampliação da pista da avenida para sete metros de largura, numa distância de 120 metros em cada sentido de aproximação das pontes.