Para conter os freqüentes acidentes que estão ocorrendo no cruzamento das ruas João Wycliff e Bento Munhoz da Rocha Neto (gleba Palhano - região sul), a Prefeitura de Londrina realizou projeto de construção de baias e ilha de conversão no local.
As obras, que estão a cargo do proprietário de um loteamento beneficiado, o empresário Marcos Demattê, devem ser concluídas em breve. Ao loteador cabe ainda a readequação da tubulação para a captação das águas pluviais, o que também está em andamento.
O projeto elaborado pela prefeitura prevê a construção de uma baia da conversão à esquerda com 5 m de largura e 30 m de comprimento. No ponto central do cruzamento já está bastante adiantada a construção da ilha em forma de gota que irá delimitar o caminho a ser contornado pelos carros que descem a João Wycliff e os que vêm da Bento Munhoz no sentido da avenida Madre Leônida Milito.
Leia mais:
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
A ilha central, que toma cerca de 27 m do terreno original, terá cerca de 30 m de largura e 40 m de comprimento e irá demarcar o desenho de uma curva menos acentuada para quem desce da avenida Madre Leônida Milito pela João Wycliff.
Segundo a gerente de Trânsito do Ippul, as obras devem trazer mais segurança aos motoristas e conseqüente diminuição de acidentes no local.
Informações da Prefeitura de Londrina