Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique atento

Obras no Bosque Central interditam trânsito na av. São Paulo na próxima quinta em Londrina

Redação Bonde com N.com
13 ago 2021 às 17:48
- Emerson Dias/ N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina divulgou uma nota com as mudanças na interdição das pistas da avenida São Paulo e da avenida Rio de Janeiro, que ficam no entorno do bosque Marechal Cândido Rondon, no centro da cidade, a partir da próxima quinta-feira (19).


Inicialmente, a intenção era impedir o trânsito em meia pista de ambas avenidas simultaneamente, a contar da próxima segunda-feira (16). Porém, após análise técnica dos engenheiros da empresa contratada para a realização das obras, San Pio Construtora, e da SMOP (Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação), decidiu-se pela interdição completa da Avenida São Paulo, a partir da próxima quinta-feira. A interdição dessa via permanecerá durante o final de semana e será no trecho entre a rua Pará e a Travessa Padre Bernardo Greis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A medida foi tomada depois da avaliação de risco de acidentes para os trabalhadores da obra e para os motoristas que trafegam pelo local. Isso porque, segundo a engenheira da San Pio Construtora, Amanda Castro, impedindo apenas meia pista, resta pouco espaço para os operários trabalharem e para a passagem dos carros. Já com o trânsito totalmente impedido por quatro dias seguidos será possível a construção completa da faixa elevada de pedestres. Com isso, a partir da segunda-feira seguinte (23), os carros e motos poderão circular normalmente pela via. O liberação do trânsito para ônibus e caminhões deverá esperar até 15 dias, que é o tempo ideal para a cura completa do concreto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pré-candidato

Tiago Amaral comenta sobre ‘desenvolvimento humano e econômico’ para Londrina

Imagem de destaque
Série C

Londrina EC estreia em casa e quer manter força como mandante no Brasileiro

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 26 e 27 de abril de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
Quarta-feira

Ceasa de Londrina abre normalmente no feriado do dia 1º de maio


Depois de construída da faixa elevada da Avenida São Paula, os trabalhos seguirão para a Avenida Rio de Janeiro, também no trecho entre a rua Pará e a Travessa Padre Bernardo Greis. Dessa forma, na quinta-feira (dia) 26, os carros, motos, ônibus e caminhões não poderão utilizar aquele trecho da avenida até 29 de agosto. O trânsito de veículos leves estará liberado a partir de segunda-feira (30), mas a passagem de veículos pesados precisará esperar de 10 a 15 dias.

Quando finalizadas as obras no Bosque Central e no seu entorno, a população de Londrina verá um espaço com alargamento das calçadas, novas pistas de caminhada, corrida e ciclismo e barras de exercício físico; academia ao ar livre, parquinho infantil e quadra poliesportiva totalmente reformadas; bancos, pequenos palcos, mesas e alguns elementos instalados para permitir a realização de brincadeiras para as crianças; iluminação pública com efeitos cênicos e projeções coloridas voltadas para as copas das árvores; e a integração do Bosque com outras áreas públicas centrais da região, como a Praça Sete de Setembro e a Praça Primeiro de Maio com a Concha Acústica.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade