Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique ligado

Obras no Bosque: vias serão interditadas nesta sexta-feira em Londrina

Grupo Folha
10 ago 2021 às 17:29
- Sérgio Ranalli/ Grupo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Por causa das obras do Bosque Marechal Cândido Rondon, na área central de Londrina, meia pista das avenidas São Paulo e Rio de Janeiro serão interditadas na sexta-feira (13). A medida é necessária para a retirada, com o uso de maquinários pesados, das guias da beira da calçada. Segundo a Prefeitura de Londrina, no fim de semana as pistas das avenidas serão liberadas, mas voltarão a ser interditadas na segunda-feira. Elas devem permanecer assim por cerca de 15 dias.


No espaço, após a retirada das guias, começará a execução da concretagem da travessia elevada, que exige a cura do concreto. A concretagem da segunda parte da travessia elevada deve ser realizada a partir de 30 de agosto, com a posterior pigmentação e pintura para a sinalização viária. "Pedimos a paciência da população e apelamos para que as pessoas desviem o caminho e não passem pelas obras na Rio de Janeiro e na São Paulo”, lembrou o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, Canhada. A expectativa é que a revitalização seja concluída até 21 de setembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


ACESSO INTERNO

Leia mais:

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 10 e 11 de maio de 2024 em Londrina e região

Os irmãos Gregório (esq.), Élio (centro) e Custódia em um fim de ano em Criciúma (SC)
Ele pediu ajuda pelo Instagram

Após três dias sem notícia, moradora de Londrina consegue contato com irmão em abrigo no RS

Imagem de destaque
Até a próxima semana

Defesa Civil de Londrina suspende recebimento de doações para o Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Veja se o seu está na lista

Obras da Sanepar vão afetar abastecimento de água em bairros de Londrina nesta terça


Desde o dia 5 de agosto os acessos internos dos pedestres à área central do Bosque estão interditados. A medida é necessária para evitar acidentes, pois as obras estão sendo feitas com máquinas de grande porte e com o uso de ferragens especiais. Para a travessia, os técnicos da prefeitura sugerem o uso das calçadas ao entorno do Bosque. A expectativa é que o espaço permaneça interditado até o dia 20 de agosto.

Publicidade


Na época da interdição, a engenheira Amanda Castro, da empresa San Pio Construtora, vencedora da licitação e responsável pelos trabalhos, explicou que começaram as escavações com o uso de máquinas pesadas e depois serão colocadas as malhas de aço no piso. "Vamos fazer as canaletas de água pluvial, com o uso de escavação, e iniciar a colocação das malhas."


PROJETO


Com investimentos de R$ 2,5 milhões, o projeto do Bosque Central prevê novos corredores internos de passagem pública, sistema de iluminação em LED, reforma das calçadas externas, novos mobiliários urbanos como bancos e mesas, paisagismo, guias para áreas de caminhada, lazer e descanso, espaço específico para food trucks e muros laterais. Na parte sul da área, será implantado um Circuito Pet, nova quadra de esportes, academia ao ar livre, parquinho infantil e uma pista de skate.

Uma das apostas da Prefeitura no quesito segurança é a iluminação do espaço. O orçamento de aproximadamente R$ 400 mil prevê a instalação de 48 novos postes de cinco metros de altura, 42 projetores e três postes de 12 metros de altura no Zerinho. (Com informações do NCom)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade