Um grupo, formado por 46 mulheres, participou na tarde de ontem (dia 23) de visita à prefeitura, onde puderam conhecer a Secretaria Municipal da Mulher, em companhia da secretária da Mulher, Maria José Barbosa, e o gabinete do prefeito Nedson Micheleti .A tarde de visitas das promotoras de cidadania, continuou no Centro de Atendimento à Mulher (CAM) e nos conselhos tutelares.
O projeto "Formando Promotoras da Cidadania", parceria da Secretaria da Mulher e da Associação Projeto Educação do Assalariado Rural Temporário (Apeart), é estruturado, segundo a secretária da Mulher, por uma rede na qual trabalham em conjunto profissionais de várias entidades, como a Delegacia da Mulher, os conselhos tutelares, o Programa Rosa Viva – que desenvolve trabalhos com mulheres vítimas de violência sexual -, o Conselho Municipal de Direitos das Mulheres, o Programa Sentinela – que atende crianças até 12 anos, vítimas de violência sexual, entre outras.
De acordo com a secretária, os trabalhos começaram em agosto deste ano, quando a secretaria começou a contatar as entidades para que designassem possíveis participantes do projeto. No primeiro módulo as promotoras participaram de três palestras que tiveram como temas: "Educação e Gênero", "Violência Contra a Mulher" e "Violência contra crianças e adolescentes".
Leia mais:
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
No segundo módulo, que ocorre em novembro, as promotoras de cidadania participam de palestras sobre legislação. A formatura ocorre no dia 12 de dezembro (local e horário a serem definidos) e a partir de janeiro de 2004 as promotoras começam a atuar.
Fonte: Prefeitura de Londrina