O "Onde Moras", projeto que constrói casas para famílias carentes a partir do reaproveitamento de materiais de residências demolidas, entrega neste sábado (19) mais 12 moradias a famílias do jardim São Jorge (Zona Norte de Londrina).
Desta vez, as construções foram viabilizadas pela união de seis entidades, criando assim um novo conceito de atendimento a famílias necessitadas de habitação: os recursos são oriundos do Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal – através da resolução 460 do FGTS, a fundo perdido, Cohab-LD, Receita Federal, Rotary Club Norte, Rotary Club Alvorada Sudeste e Rotary Club Alvorada. Houve ainda a participação da comunidade local com doações de materiais reaproveitados e demolições.
Criado há dez anos o projeto - idealizado pelo engenheiro Maurício Costa - já entregou 151 casas 91 em Londrina, 30 em Ibiporã, 20 em Assaí e 10 em Jataizinho. No início, os moradores construíam a própria moradia, usavando basicamente material reaproveitado. O projeto foi sendo melhorado gradativamente, e, hoje, a casa é edificada também com materiais novos, tem reboco e até uma demão de tinta.