Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar neste sábado prendeu cinco pessoas na favela Bratac, no jardim Nossa Senhora da Paz (zona oeste de Londrina). A ação atendia a mandado expedido pela 1.º Vara Criminal e envolveu 150 policiais militares, em 25 viaturas, além de 11 homens da Civil, em 4 viaturas.
A operação teve início às 6 horas da manhã e durou duas horas. No total, 50 residências foram vistoriadas. Oliveira Rodrigues, 45 anos, foi preso com 144 papelotes de pasta-base de cocaína e uma balança de precisão, usada para pesar a droga. Policiais encontraram também 29 papelotes de crack, além de uma pedra grande do tóxico, dentro de uma Caravan na garagem da casa de Anderson José da Silva, 21 anos, que também foi preso.
Maurício Alves dos Santos, 23 anos, foi preso por porte de uma carabina Winchester calibre 44, com seis cartuchos e silenciador. O menor M.S.F., 16 anos, foi apreendido por posse de um tubo que continha pólvora e pregos, com indícios de que seriam usados para confeccionar uma bomba caseira. Osmar Souza Santos, 22 anos, foi encontrado com dois papelotes de crack.