A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Obras, retomou esta semana, com apoio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), o serviço da Operação Tapa Buracos e Valetas, executado nas ruas e avenidas da cidade. Segundo o secretário interino de Obras, engenheiro Octávio Táccola Netto, as chuvas que caíram de forma ininterrupta nos últimos dias, estavam impedindo a prefeitura de executar o serviço.
Segundo o engenheiro, como o asfalto é "usinado a quente", ele não pode ser utilizado em dias chuvosos, já que a água molha e esfria o material, o que provoca o endurecimento da massa. Agora, com a estiagem, três equipes da Secretaria de Obras e mais uma equipe da CMTU, com quatro caminhões, estão encarregadas do serviço, priorizando os pontos de maior tráfego de veículos. As informações são do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.
Táccola Netto informou que o apoio da CMTU foi solicitado pelo prefeito em exercício de Londrina, Luis Fernando Pinto Dias, preocupado com o aumento no número de buracos, provocado pelas chuvas dos últimos dias.
Leia mais:
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Serviço
O setor para solicitação de cobertura de buracos ou valetas nas ruas pavimentadas funciona na Usina de Asfalto, ligada à diretoria de Pavimentação da Secretaria de Obras. O telefone é 3341-1195 e o horário de atendimento é das 7h às 13h.