A Secretaria Municipal de Defesa Social lança nesta quinta-feira (8) a "Operação Verão Londrina 2015". A iniciativa integrada será realizada pela Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GM), Corpo de Bombeiros e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) nas áreas de lazer do município. O objetivo é garantir a segurança da população e intensificar a fiscalização nos espaços das imediações do Lago Igapó e lagos da região norte, mais frequentados neste período.
A operação será executada até o dia 22 de fevereiro. Além do Lago Igapó, os trabalhos também serão realizados no Lago Norte e no Lago Cabrinha, na região norte da cidade. "Serão feitos patrulhamentos e rondas diárias, como de costume, e trabalhos de orientação e prevenção para proibir o banho no lago e uso ilegal de Jet-ski, evitando casos de afogamentos e outras ocorrências. Haverá operações concentradas nos finais de semana, com ações de trânsito, blitz e fiscalização por parte da PM, CMTU e GM nas imediações do Lago. Queremos que as pessoas curtam seus momentos de lazer com sossego e sem incômodos", destacou o coronel Rubens Guimarães.
Segundo o diretor em exercício da Guarda Municipal, Anderson Camargo, a equipe da GM atuará fazendo patrulhamento com bicicletas, escalando duas duplas de agentes que farão rodízio diariamente, percorrendo os locais das 6h30 às 18h30. "Também teremos equipes com motos e viaturas para circular coibindo possíveis práticas ilícitas e dar suporte aos bombeiros na orientação aos frequentadores".
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
O tenente Marcos Kenzo, da Polícia Militar, informou que a PM prestará suporte à operação desempenhando suas atividades normais de segurança e blitz, fará patrulha e também atuará com ações preventivas na região da barragem. Segundo ele, nos finais de semana haverá bloqueio especial do trecho em horário previsto entre 12h30 e 18h30, visando controlar a velocidade dos veículos e minimizar irregularidades e tumultos. O Corpo de Bombeiros também terá suas equipes à disposição para as operações, realizando trabalhos de prevenção e orientação, salvamento e busca.