Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paciente morre depois de ser recusado em hospitais

Da Redação - Folha de Londrina
25 out 2001 às 21:17

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um paciente que buscou atendimento ontem à tarde em dois hospitais de Londrina que estavam com os prontos-socorros fechados acabou morrendo na madrugada de hoje (25/10), vítima de parada cardíaca. José Antonio Bernardes, 44 anos, sentiu-se mal no começo da tarde e, segundo a família, procurou o Hospital Universitário (HU), na zona leste, que não está recebendo pacientes por causa da greve dos servidores da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Bernardes estava acompanhado de um irmão e sentia dores abdominais.
Recusado atendimento no HU, a família partiu para a Santa Casa, no centro, que também havia suspendido o atendimento no pronto-socorro devido à superlotação do setor. Tanto o HU quanto a Santa Casa recebiam apenas casos de urgência. A família de Bernardes, que era funcionário do setor de jardinagem da prefeitura, continuou a peregrinação em busca de socorro e seguiu para o Posto de Saúde José Belinati (centro). Segundo informações do posto, ele foi atendido rapidamente e encaminhado em ambulância para o Hospital da Zona Norte (HZN).
O diretor-clínico do HZN, Antonio Carlos Petrus, informou que o paciente deu entrada no hospital às 18h10 com diagnóstico de pancreatite aguda (inflamação no pâncreas). 'Ele tinha uma história de etilismo crônico e cirrose', explicou. O quadro se agravou rapidamente, disse Petrus, e na madrugada Bernardes sofreu uma parada cardiorrespiratória, morrendo à 0h45.

* Leia mais em reportagem de Adriana De Cunto na Folha de Londrina desta sexta-feira

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo