Dois dias após a Câmara de Vereadores de Londrina proibir o uso de radares móveis pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU), o órgão emitiu um comunicado por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, alegando que o uso dos radares é necessário. "A utilização desses radares tem trazido grande redução no número de mortes nas vias por eles fiscalizadas", diz o comunicado.
Para o órgão, interromper o uso dos radares móveis pode significar uma maior insegurança para o município. "A interrupção desse trabalho pode vir a acarretar no retorno da desobediência as normas do Código de Trânsito Brasileiro por parte dos motoristas e com isso a insegurança nas vias aumentará."
Na nota, a Companhia afirma ainda que o Código de Trânsito Brasileiro não exige a abordagem do infrator no momento da autuação e que, muitas vezes, ao serem abordados, os motoristas tentam agredir os agentes municipais.
Leia mais:
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Alunos das escolas municipais de Londrina trocam cartas poéticas reunidas em livro
Criação de diárias na Câmara de Londrina volta à pauta nesta terça-feira
Veja a previsão do tempo para esta terça-feira em Londrina e na região
Além disso, a CMTU garante que investe da educação no trânsito diariamente. " Enganam-se quem afirma que a Companhia não investe em educação no trânsito. Diariamente empresas, escolas, igrejas são atendidas por equipes com teatros, palestras e simulações."