22/01/21
Obras de ampliação

Para reformas, terminal do Milton Gavetti vai para local provisório

A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) colocou em funcionamento novo local de embarque, desembarque e integração que vai atender os usuários do Terminal Milton Gavetti, na região norte. A operação começou às 15h deste domingo (15) e deve funcionar até a construção do novo terminal no mesmo local.

O espaço temporário, edificado na avenida Sylvio Barros, entre as ruas Vicente Pereira de Miranda e José Demétrio Fernandes Sola, recebeu pontos cobertos, bancos, piso paver, alambrado, banheiros masculino e feminino, iluminação, além de guarita com catraca de acesso. O objetivo é trazer mais conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo durante o período de obras.


Divulgação/N.Com
Divulgação/N.Com


Em decorrência da estruturação do terminal provisório, o trânsito na avenida Sylvio Barros no sentido rodovia Carlos João Strass – Estádio do Café permanecerá interditado. O fluxo foi transferido, na última segunda-feira (9), para a rua Vicente Pereira de Miranda até a Águia Imperial. Já na pista inferior da via, na direção oposta, por ora não estão previstos desvios.

Divulgação/N.Com
Divulgação/N.Com


As atividades de reforma do Terminal Milton Gavetti, que abriga 20 linhas do transporte e atende a cerca de 15 mil usuários mensalmente, têm previsão para durar 11 meses. Entre as ações previstas estão a ampliação da área total construída de 820 m² para 2.500 m² e a construção de novos banheiros, cobertura, fraldário, bicicletário, plataformas e pistas de rolamento para os ônibus.

Licitado com valor final de R$ 5,817 milhões, o empreendimento será erguido pela empresa Regional Planejamento e Construções Civis, de Londrina. Além do Gavetti, também os terminais Ouro Verde e Acapulco devem ser completamente repaginados pela Prefeitura. A iniciativa faz parte das medidas para a implantação do sistema BHLS (Bus with High Level of Service), novo modelo de transporte que vem sendo adotado no município.
Redação Bonde com N.Com
Continue lendo
Decisão do TRF-4

Agepar consegue suspensão de decisão que possibilitava aumento no pedágio

21 JAN 2021 às 17h51
Acesso à Dez de Dezembro

Semáforos da Charles Lindemberg entram em funcionamento na zona leste

21 JAN 2021 às 17h50
Meu Bolso em Dia

Febraban lança programa de aceleração para startups de educação financeira

21 JAN 2021 às 17h44
Mais conectividade

Projeto Rua Inteligente trará inovação e tecnologia à rua Sergipe

21 JAN 2021 às 17h18
Direitos Humanos na Pandemia

OAB denuncia governo Bolsonaro à OEA por omissão no combate à epidemia da Covid-19

21 JAN 2021 às 16h20
Comer em casa

Pesquisa mostra que 80% estabelecimentos comerciais manterão delivery mesmo após pandemia

21 JAN 2021 às 15h57
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados