Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
71 em leitos de UTI

Paraná contabiliza 93 mortes por Covid-19

Redação Bonde
03 mai 2020 às 18:12
- Arquivo Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná registrou mais três mortes causadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 93 óbitos. Conforme dados divulgados pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) na tarde deste domingo (3), o estado registrou 22 novas confirmações da doença, somando 1514 casos de Covid-19. Deste total, 138 pacientes estão internados, 71 deles em leitos de UTI. De acordo com o órgão, o aumento de mortes causadas pela pandemia reforça a necessidade de isolamento social para conter as contaminações.


As três mortes mais recentes registradas pela Sesa são de dois homens e uma mulher, todos estavam internados. Um homem de 44 anos, residente em Paranavaí foi a óbito no sábado (2). Uma moradora de Tamboara, de 53 anos, faleceu no dia 28 de abril. E o terceiro caso foi de um homem de 71 anos, residente de Fazenda Rio Grande que morreu neste domingo (3).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



"Estamos lutando contra algo não visível. Esse vírus não escolhe lugar de residência, não escolhe idade, nem sexo. E não podemos enfatizar que são os idosos os mais afetados. Vejam os dados em nosso estado, temos mais de um terço de óbitos de pessoas jovens, são 32 óbitos com idade entre 34 e 59 anos”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina

Imagem de destaque
Sábado de Aleluia

Segunda bênção aérea sobre Londrina terá participação de sacerdotes da Rádio Alvorada

Imagem de destaque
Cruzada do Homem Novo

Jovens caminham de Londrina a Cornélio Procópio em preparação para a Páscoa

Imagem de destaque
280 vagas disponíveis

Prefeitura de Londrina promove 'live' com tira-dúvidas sobre concurso público na segunda



A orientação do Governo do Paraná pelo isolamento social segue até que a pandemia pelo novo coronavírus perca força. Essa decisão se justifica pelas constantes avaliações realizadas por especialistas da área de saúde em parceria com a Sesa. Em algumas regiões do Estado, como a 14ª Regional de Saúde em Paranavaí, que envolve 57 municípios, há 176 casos confirmados em 21 municípios e oito óbitos de residentes em seis cidades. As demonstrações de apoio ao isolamento social estão crescendo, como a do Bispo Diocesano de Paranavaí, Dom Mário Spaki, em vídeo disponibilizado pela diocese em que decide manter suspensas as atividades presenciais. "Prorrogo até o dia 15 de maio a suspensão das celebrações públicas da Santa Missa. Estaremos reavaliando dia após dia e se tudo melhorar nós mudaremos imediatamente e voltaremos a celebrar.”

Publicidade



O Bispo justificou a decisão enfatizando que é possível que a doença se espalhe durante as celebrações presenciais. "Mesmo com todos os cuidados, com álcool gel, limpando e usando máscara, faremos aumentar o número de pessoas infectadas e de pessoas hospitalizadas e talvez, faremos até aumentar o número de pessoas mortas”, esclareceu Dom Mário Spaki.



Conforme a FOLHA divulgou na edição impressa de sábado (2), dos municípios paranaenses, um terço, ou seja, 133 municípios têm casos já confirmados da infecção causada pelo novo coronavírus. Os 22 novos casos divulgados neste domingo (3) foram registrados nos municípios de Arapongas (1), Céu Azul (1), Cianorte (1), Colombo (1), Curitiba (3), Guairacá (1), Londrina (1), Medianeira (2), Paranacity (1), Paranavaí (4), Ponta Grossa (1), São João do Caiuá (2), Tamboara (1) e Telêmaco Borba (2).


Dos 1514 casos confirmados no Estado, 987 são considerados recuperados. Pacientes que moram em outros estados e que tiveram o diagnóstico no Paraná são agora 19. O caso mais recente é de um morador do município de Pinhalzinho, em Santa Catarina, que recebeu atendimento em Sarandi e teve o diagnóstico confirmado para o novo coronavírus por exame laboratorial. Três residentes de fora do Estado foram a óbito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade