Mais de 50 mil pessoas já passaram pela árvore de natal e decoração de luzes no Lago Igapó II em Londrina, segundo a prefeitura.
Até o dia 12 de dezembro, 59.920 pessoas atravessaram a passarela iluminada, mesmo com o fechamento da atração por 7 dias por causa das chuvas.
“Um dos grandes objetivos do segundo semestre da Codel era garantir que todos os contratos do Natal de Londrina estivessem corretos e válidos para que, na primeira quinzena de novembro, a gente conseguisse inaugurar a árvore do Lago Igapó II. Foi o que aconteceu. No dia 15 de novembro, acendemos a árvore com aquela apresentação linda das 200 crianças das escolas municipais que participam do Orquestrando Londrina, tocando violino. Acredito que cumprimos o nosso papel de presentear a cidade de uma forma bastante especial”, destacou a diretora de Turismo da Codel, Tatiane Salvático.
Leia mais:
Em jogo de duas viradas, Londrina EC perde em casa do Maringá
'Abraço por Londrina' comemora revitalização do Centro da cidade
CMTU faz orientações sobre mudanças no trânsito para corrida de rua neste domingo
Londrina recebe novas doses da vacina contra a covid-19
A reação de quem visita é de admiração e encantamento. Para Regina Leite, engenheira agrônoma, as luzes chamam tanto a atenção que podem ser vistas de várias maneiras. “A decoração de Natal está linda esse ano no lago. É muito iluminado, com até mesmo outras possibilidades da gente ver também”.
A noite enche os olhos também de quem vem de longe. Luiz Alves Feitosa, residente de Dracena, no interior de São Paulo, visitou Londrina e não pode deixar de apreciar o cenário natalino. “Estou vendo uma decoração maravilhosa, linda de ver, digna de qualquer cidade grande e quero parabenizar quem iniciou esse evento e quem participou da execução desse projeto. Acho que todos deveriam copiá-lo ou até melhor, está muito lindo”, disse.
A instalação conta ainda com pontos instagramáveis com porta-retratos de Papai Noel, Mamãe Noel e estrelas ao decorrer da passarela. O público também pode passear pela calçada da rua Joaquim de Matos Barretos e visitar barraquinhas de comércio e food trucks, disponíveis diariamente das 17h até meia-noite.