Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Londrina

Piloto sofre queimaduras ao fazer pouso de emergência

Heloísa Prado - Bonde
27 jan 2007 às 10:31

Compartilhar notícia

O avião foi completamente destruído pelo incêndio - Sérgio Ranalli
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A queda de um avião monomotor, ainda não identificado, causou grande tumulto na Avenida Saul Elkind, Zona Norte de Londrina (PR), por volta da 20h40 desta sexta-feira (26). O piloto Sérgio Tizzo sofreu escoriações e queimaduras em 25% do corpo, principalmente no rosto e nos braços.

De acordo com informações do Supervisor da Área Norte do Corpo de Bombeiros, capitão Ricardo Jammes Teixeira, ao tentar fazer o pouso forçado - usando a avenida como pista - o monomotor bateu na rede de alta tensão e começou a pegar fogo. No solo, com o avião em chamas, o piloto conseguiu sair da aeronave sozinho. Ele foi socorrido consciente pelo Siate e encaminhado à Santa Casa de Londrina. O hospital informou que Tizzo está na UTI, mas seu quadro clínico é estável. O avião foi completamente destruído pelo incêndio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o avião vinha de Penápolis (SP) com destino à Arapongas, no Norte do Paraná. Testemunhas que residem na região disseram que o avião veio perdendo altitude, fazendo muito barulho e soltando fumaça, até finalmente atingir o chão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova frente fria

Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região

Imagem de destaque
Neste sábado (14)

Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'

Imagem de destaque
Dados como ponto de partida

Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024

Imagem de destaque
Conscientização

Projeto da UEL vai atender empreendedores da área de alimentação


A Saul Elkind é a principal e mais movimentada avenida da região, passando por vários bairros. O acidente aconteceu a 100 metros do quartel do Corpo de Bombeiros e, além dos próprios bombeiros, acionou equipes do Batalhão de choque da PM e da Infraero. Nenhum carro ou pedestre foi atingido pelo monomotor.

Uma grande área teve que ser isolada para evitar outros acidentes, já que fios de alta tensão ficaram espalhados pela rua. Por causa da área isolada e do grande número de pessoas que cercavam o local do acidente - mais de 500 pessoas segundo estimativas do Corpo de Bombeiros - o trânsito na avenida ficou impedido por mais de 3 horas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo