Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após furto de fios

Planetário de Londrina: sessões serão retomadas na segunda

Agência UEL
27 jul 2022 às 17:45

Compartilhar notícia

- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As sessões do Planetário de Londrina serão retomadas nesta segunda-feira (1º), dando sequência à programação especial de férias escolares. A reabertura foi definida nesta quarta (27) pela direção da unidade e pela Administração da UEL, um dia após a ação de vandalismo, ocorrida na manhã da última terça (26), que resultou no furto da rede elétrica e de equipamentos do sistema de ar-condicionado. Servidores da Prefeitura do Campus da UEL trabalharam nesta terça e quarta para recuperar a fiação e concluir a instalação do condensador do ar-condicionado.


LEIA TAMBÉM: Furto de fios: vandalismo suspende sessões de cinema no Planetário de Londrina

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A partir desta quinta, a equipe do Planetário entrará em contato com as escolas que estavam agendadas para as sessões de programação de férias. As sessões deverão ser reagendadas para a próxima semana. O prefeito do Campus Universitário, Luiz Cláudio Buzeti, explicou que o trabalho de recuperação da rede e dos equipamentos foi realizado rapidamente na tentativa de comprometer o menos possível as atividades do Planetário direcionadas a estudantes de Ensino Fundamental e Médio. Além de substituir os cabos, os servidores realizaram uma manutenção na rede para dificultar outras ações de furto e vandalismo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina


Também foram instalados dispositivos de segurança (alarmes) nos equipamentos e na parte estrutural do prédio. A Prefeitura do Campus ainda providenciou câmeras de segurança. No próximo mês a Universidade deverá reforçar a vigilância na área do Planetário e do Museu Histórico de Londrina, no Centro, com a contratação de um agente de segurança para o período noturno. O objetivo é resguardar o patrimônio público da Universidade, evitando novas ações de vandalismo, prejuízos e interrupções de atividades.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo