Construído há 13 anos porém nunca utilizado, o Planetário de Londrina será reformado e ampliado. A Secretaria Municipal de Educação abriu edital de licitação para a obra. A reforma possibilitará a instalação do projetor comprado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), resultado de parceria com a Prefeitura de Londrina.
A licitação inclui compra de cadeiras, construção de banheiros e guaritas e tem o valor máximo de R$ 179.850,11. Os envelopes devem ser entregues até o dia 29 de julho e a abertura será realizada no dia 2 de agosto, a partir das 9h30. A empresa contratada tem 120 dias para executar a obra a partir da assinatura da ordem de serviço.
De acordo com a assessora de Planejamento da Secretaria de Educação, Mirian Batista, depois de reestruturado o local vai servir para apresentar aos espectadores a astronomia. O projetor será disponibilizado pela UEL e foi importado da Itália. O valor aproximado é de R$ 586 mil.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
O planetário fica no pátio do Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi (Super Creche). Com a readequação e a compra dos equipamentos necessários, o planetário vai ter capacidade para atender 45 pessoas por apresentação.
Informações da Prefeitura de Londrina