Um estudo feito pela Coordenadoria de Planejamento de Eleições, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), revela que a realização do plebiscito sobre a venda da Sercomtel Celular poderá custar R$ 100 mil. A planilha de custos foi encaminhada nesta sexta-feira (06/07) à Câmara de Vereadores de Londrina pelo TRE, junto com a resolução disciplinando a consulta popular. As despesas serão pagas pela prefeitura.
O plebiscito está confirmado para 19 de agosto, quando o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Nelson Jobim, poderá vir a Londrina acompanhar o processo. Todo eleitor em dia com a Justiça Eleitoral poderá votar. O voto não será obrigatório. Londrina tem 298.738 eleitores.
O estudo do TRE foi elaborado com a possibilidade da utilização de 477 urnas eletrônicas e 1.908 mesários. A assessoria de imprensa do TRE, em Curitiba, informou que até terça-feira o tribunal irá definir o número de seções e mesários para realizar o pleito. Haverá uma "agregação" de seções e o número será menor que o da última eleição (851).
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
* Leia mais em reportagem de Lino Ramos na Folha de Londrina/Folha do Paraná deste sábado