Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Motorista embriagado

PM morta em acidente é homenageada por colegas de trabalho em Londrina

Jéssica Sabbadini - Redação Bonde
12 mai 2025 às 13:42

Compartilhar notícia

Jéssica Sabbadini
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A policial militar Jessyca Layla Calmon dos Santos, de 26 anos, morreu em um acidente na PR-090, em Santa Cecília do Pavão (Norte), na madrugada deste domingo (11). Ela, que estava lotada no 18° BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Cornélio Procópio, era de Londrina e ingressou nas forças de segurança há menos de três anos.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A motocicleta que Santos pilotava foi atingida de frente por um carro, conduzido por um homem de 20 anos, que estaria embriagado. O velório da jovem aconteceu no Cemitério Parque das Oliveiras (zona leste) sob forte comoção. Além de familiares e amigos, dezenas de colegas de Santos, do 18° BPM e de outros batalhões, compareceram ao local para prestar uma homenagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Desde o Brasil Império

‘Terra da Gente’: livro retrata a evolução da agropecuária do Paraná

Imagem de destaque
12 milhões de espigas em 2023

Londrina lidera produção de milho verde no Paraná

Imagem de destaque
Guilherme Belarmino

Londrinense conquista tetracampeonato brasileiro de kickboxing em Brasília

Imagem de destaque
Problema antigo

Mau cheiro e sujeira: população fala em ‘abandono’ do Bosque Central de Londrina


Publicidade

Por volta das 12h, o caixão da jovem, coberto com uma bandeira do Brasil, saiu da capela do Parque das Oliveiras carregado por familiares e colegas de profissão. Na sequência, os policiais fizeram uma salva de tiros em homenagem à jovem. Em cortejo, o corpo da policial foi levado para um crematório de Londrina, próximo a região da Warta, na zona norte.


PM LAMENTA


Em nota, a Polícia Militar do Paraná lamentou o falecimento da soldado, que atuava na 3ª Companhia do 18° BPM em ações de policiamento ostensivo na cidade de Nova Santa Bárbara. De acordo com informações iniciais, a soldado tinha acabado de sair de uma escala, em um evento de emancipação da cidade, e retornava para casa, em Londrina.

Publicidade


De acordo com a polícia, próximo ao quilômetro 319 da PR-090, um carro conduzido pelo homem de 20 anos invadiu a pista contrária e atingiu a motocicleta da jovem. Com o impacto, ela foi jogada por cerca de 20 metros. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu ainda no local do crime.


Segundo colegas de batalhão, a morte do policial abala todo o efetivo. A PM teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram o motorista deixando uma amiga na cidade por volta das 2h20 da madrugada. A colisão aconteceu pouco tempo depois, próximo das 3h30.

Publicidade


PRESO EM FLAGRANTE


O condutor do veículo teria se recusado a fazer o teste do bafômetro. Em nota, a Polícia Civil disse que segue investigando o caso. Ele foi preso em flagrante por homicídio na condução de veículo mediante embriaguez. Segundo a polícia, o crime é inafiançável e o autor foi encaminhado à delegacia de São Jerônimo da Serra. A prisão foi convertida para preventiva ainda na noite deste domingo.


A reportagem teve acesso ao depoimento do autor do crime, que disse ser montador e morar com os pais. Ele confirmou ser o proprietário do veículo. Ao ser questionado sobre alegações contraditórias, inclusive em que teria afirmado não estar na condução do carro, ele preferiu ficar em silêncio.

Publicidade


DEDICAÇÃO E EMPENHO


Jessyca Layla Calmon dos Santos completou 26 anos há menos de duas semanas. Ela ingressou na Polícia Militar no dia 1º de agosto de 2022. “A dedicação e o empenho da Soldado Jéssyca no cumprimento do dever foram exemplares, se destacando pelo compromisso com a segurança pública e o bem-estar da comunidade que serviu”, destacou a PM, por meio de nota.


O 2° CRPM (Comando Regional da Polícia Militar) também manifestou pesar pelo falecimento da jovem e se solidarizou com “a família, amigos e colegas de farda neste momento de dor irreparável”.


“A Polícia Militar do Paraná está acompanhando atentamente as circunstâncias que envolvem esse acidente. Ressaltamos que a Soldado Jessyca era uma profissional dedicada, admirada por seus colegas e superiores, e sua perda representa um golpe profundo para toda a corporação. Reiteramos nosso compromisso de prestar o suporte necessário à família enlutada, ao mesmo tempo em que reafirmamos nosso respeito e cuidado com cada policial militar que diariamente se dedica à proteção da sociedade”, finaliza a nota.


Leia também:

Imagem
Professores dos CEIs de Londrina decidem parar a partir de terça
Cerca de oito mil alunos dos CEIs (Centro de Educação Infantil) filantrópicos de Londrina deverão ficar sem aulas a partir
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas