Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

PM perde "cavalaria" por falta de comida

Da Redação - Folha de Londrina
05 jul 2001 às 21:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Apenas seis meses depois de ser oficialmente instalado em Londrina, o primeiro Grupamento de Polícia Montada do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi drasticamente reduzido. Dos 10 policiais e 13 cavalos que formavam o grupo de Polícia Montada original, apenas quatro soldados e oito cavalos continuam fazendo as rondas na Zona Oeste da cidade e parte de Cambé. Um quinto soldado - que não fazia parte do grupo original - também trabalha junto ao Grupamento, mas não participa das rondas, ficando de plantão e dando atendimento aos animais não utilizados.

A viabilização do projeto da Polícia Montada, elaborado pelo comandante do 5º BPM, tenente-coronel Robenson Máximo Fim, só foi possível graças a um convênio entre a PM, a Sociedade Rural do Paraná (SRP) e a Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os cavalos foram doados por associados da SRP, que também garantiu a manutenção dos animais em alojamentos no Parque Ney Braga. A universidade dá assistência permanente à saúde dos animais, através do Hospital Veterinário. À PM cabia apenas destacar soldados e fornecer os equipamentos e alimentação necessários.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O problema, porém, começou justamente na questão da comida, explicou o tenente Dioclécio Aires, comandante do grupo. Segundo ele, por falta de licitação para aquisição de alimentos para os animais, a PM não tinha dinheiro para manter todos os cavalos.

Leia mais:

Imagem de destaque
No FIIL

Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina

Imagem de destaque
Cultura

Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina

Imagem de destaque
Atividades culturais

Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

* Leia mais em reportagem de Telma Elorza na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta sexta-feira


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo