Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

PM vai desocupar três áreas invadidas em Londrina

Da Redação - Folha de Londrina
01 out 2001 às 20:50

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Londrina, tenente-coronel Rubens Guimarães de Souza, diz que vai cumprir os três mandados de reintegração de posse das três áreas invadidas este ano na cidade. Segundo ele, a data da operação de despejo depende da conclusão dos levantamentos que estão sendo feitos pela PM nos locais. A pesquisa está determinando o número de casas e de famílias nas invasões.
O levantamento permitirá que a polícia determine o tipo de ação que será executada, bem como o número de policiais. O tenente-coronel informa que o Comando Central da Polícia Militar deverá ser comunicado do trabalho e poderá emitir alguma sugestão. 'Só dependemos de autorização de Curitiba, caso seja necessário uma tropa maior da que dispomos', explica. A PM espera que o despejo seja amigável e para isso estará orientando as famílias para a desocupação sem confronto.
A primeira invasão do ano em Londrina aconteceu no início de maio, numa área que pertence ao município, ao lado do Jardim Marieta, zona norte da cidade. Atualmente cerca de 100 famílias ocupam o terreno.
Outra ação de reintegração recebida pelo 5º BPM corresponde ao terreno que pertence à Loteadora Tupy, na zona sul da cidade, ocupado em julho por 42 famílias.
A terceira invasão, ao lado do assentamento São Jorge, zona norte, ocorreu no dia 7 de setembro. A reintegração de posse foi concedida pela Justiça na semana passada.

* Leia mais em reportagem de Célia Guerra na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta terça-feira

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo